segunda-feira, julho 28, 2025
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Getnet lança nova campanha com personagem Dona Jura

A Getnet, fintech líder em soluções de pagamento na América Latina, Espanha e Portugal, lança nova fase de sua campanha institucional, trazendo de volta Dona Jura (Solange Couto), sucesso em ‘O Clone’, da Globo, e reforçando seu compromisso com quem move a economia do país: os empreendedores. Com o conceito “Getnet. O Impulso para o Seu Negócio”, a iniciativa celebra a trajetória da marca ao lado de quem faz o Brasil acontecer, destacando sua missão de impulsionar negócios com inovação, tecnologia e segurança

O grande destaque da campanha é o retorno de Dona Jura, icônica personagem dos anos 2000, que ressurge com ainda mais força. Além de protagonizar a nova campanha da marca, ela também faz uma participação especial na novela ‘Dona de Mim’, promovida pela Getnet. Com isso, Dona Jura se consolida como símbolo da força de quem se reinventa e transforma seu próprio caminho com o apoio da tecnologia.

A presença da personagem na trama é resultado de uma integração cuidadosa entre marcas e narrativa, como explica a autora Rosane Svartman: “Temos na nossa equipe três roteiristas comerciais super criativos acompanhando todas as reuniões de blocos”. Segundo ela, outros dois roteiristas também acompanham a elaboração das cenas, garantindo que as ações publicitárias estejam bem inseridas na história. “Dessa forma, as cenas ligadas às marcas realmente podem agregar à trama e contribuir para essa parceria longeva entre as marcas, o público e a novela”, conta.

Criada pela W3haus, agência cocriativa e full service do grupo Stefanini que está no mercado há mais de 25 anos, a campanha nasce de uma escuta ativa dos desafios reais do empreendedor brasileiro, traduzindo soluções complexas em mensagens diretas, emocionais e acessíveis. No cenário vibrante de seu bar, Dona Jura compartilha o “antes e depois” do negócio, destacando como soluções como Pix na Maquininha, Get Pay (link de pagamento), Gestão de Vendas e Get Tap (tecnologia Tap on Phone) revolucionaram sua rotina. A narrativa da campanha reforça o posicionamento da Getnet como uma plataforma completa para o empreendedor, reunindo soluções que vão muito além da maquininha.

“Dona Jura representa a energia, a confiança e a inovação que a Getnet oferece aos empreendedores. Ela é um exemplo de como a parceria de longa data com a Get ajuda a crescer e evoluir seus negócios. A Getnet é o impulso que você precisa para vender mais, tanto no físico quanto no e-commerce. Mais que uma campanha, esse é mais um passo frente ao nosso posicionamento de marca. Uma marca que avança no Brasil, América Latina, Portugal e Espanha”, afirma Denis De Lutiis, Head de Marketing LATAM da Getnet.

A campanha também reforça o conceito de “crescer junto”, mensagem central da marca para 2025. Mais do que oferecer ferramentas, a Getnet se posiciona como uma parceira estratégica, que caminha lado a lado com o empreendedor em cada etapa da jornada. Dona Jura simboliza essa conexão, representando milhares de brasileiros que, transformam sonhos em realidade.

Alessandra Sant’Ana, CEO da W3haus, acrescenta: “A presença de Dona Jura é fundamental para a conexão com o público. Ela é a representação de um negócio que, com o apoio da Getnet, supera desafios e cresce. A campanha traz uma mistura de nostalgia e inovação, com soluções práticas para os empreendedores que buscam agilidade, segurança e facilidade no dia a dia”.

A campanha, voltada para pequenas e médias empresas, será exibida nos intervalos da novela ‘Dona de Mim’, na TV Globo. São cinco inserções de 15 segundos, garantindo ampla visibilidade. A estratégia inclui ainda duas ações no conteúdo da novela, um break estendido de 30 segundos Com forte apelo emocional, a iniciativa busca gerar identificação imediata com o público empreendedor. No digital, a campanha se desdobra em cápsulas de conteúdo para redes sociais, abordando temas como Pix, todas as máquinas e soluções da Getnet, Get Tap, link de pagamento e gestão de vendas.

Para Claudio Paim, diretor de Produtos Publicitário em Canais da Globo, o sucesso do conteúdo da Globo é atemporal, e, por meio do licenciamento, é possível resgatar personagens amados pelo público despertando o interesse das marcas. “Nossas entregas publicitárias são capazes de gerar um alto engajamento de forma segura e autêntica. Dessa forma, as mensagens chegam de forma orgânica, despertando a curiosidade e retendo a atenção do público. A Dona Jura é uma figura emblemática de nossa dramaturgia e trazê-la para esta ação mostra o carinho do público pelo nosso conteúdo e reitera a força das narrativas da Globo para construção de conexões reais e duradouras”, define.

Ficha técnica

Agência: W3haus Cliente: Getnet

ECD: Marcelo Rosa

Diretora Executiva de Negócio: Fernanda Santos

Diretor de Criação: Dimas Forchetti

Heads de Arte e Conteúdo: Dimas Forchetti e Gustavo Brigatti

Direção de Arte: Bryan de Vargas

Redação: Gustavo Brigatti / Ana Luísa Pasin

Diretora de Atendimento: Mariana Pasternak

Gerente de Atendimento: Thais Bernard

Supervisor de Atendimento: Wellington Costa

Atendimento: Mayra Packer

Diretor de Planejamento: Michel Gmeiner Supervisora de Planejamento: Luiza Fochesato Campos Executivo de Planejamento: João Victor Torres da Silva

Diretor Executivo de Mídia – Eugênio Voltarelli Neto

Gerente de Mídia: Henrique Oliveira Pereira

Supervisora de Mídia: Ana Janmilly Silvestre Moura

Assistente de mídia – Vitoria Januário Martelo

Diretor de estratégia – Eduardo Barreto

Gerente de BI – Patricia Maria Cioffoletti Supervisora de BI – Jéssica Ingrid de Almeida

Analista de BI – Henrique da Costa Carvalho

Coordenadora de Monitoramento – Vivian Paciello Rocha Analista de Monitoramento – Diego Alonso Obando Tam

Estrategista de conteúdo – Thomas Freitas Canal

Community Manager – Bárbara Soares dos Santos Diretora de Produção: Kika Tancredo

Coordenadora de Produção: Maria Eduarda Bueno

Executiva de Produção: Camila Del Valle

Gerentes de Influência: Eduardo Espindola, Carolina De Camargo Analista sênior de influência: Maiara Garducci

Operações: Eliana D’Amore, Ariane Sousa

Aprovação do cliente: Denis De Lutiis, Danielle Ceccato, Bruno de Mello Rodrigues e Amanda Rodrigues

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