General Managers reforça cobertura de esportes americanos no UOL

A liga de basquete profissional dos EUA, NBA, está em sua reta final. Milhares de brasileiros já acompanham as partidas e discutem cada lance como se fossem de seus times de futebol no Brasil. Um cenário parecido com o que já ocorre na temporada do futebol americano, sinal claro do crescimento de popularidade dos esportes americanos no país. Um fenômeno que cria uma demanda por conteúdo de qualidade em português para essas competições que eram apenas nota de rodapé há alguns anos.

Para atender a demanda crescente desse público, o UOL empresa de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais, e o General Managers firmaram parceria editorial e comercial. Com isso, o novo site passa a fazer parte da extensa carteira de parceiros do UOL. Diariamente, textos com análises e olhar aprofundado e diferente sobre NFL (futebol americano), NBA (basquete), MLB (beisebol), NHL (hóquei no gelo) e NCAA (competições universitárias) passam a ficar disponíveis para o público brasileiro.

Criado em 2017, o General Managers é mantido por narradores e comentaristas dos canais ESPN que trabalham diretamente com esportes americanos. Juntos, há especialistas em cada uma das principais ligas esportivas dos Estados Unidos.

“O crescimento do interesse dos brasileiros nos chamados ‘esportes americanos’ tem sido explosivo nos últimos anos. A parceria com o UOL endossa essa tendência. O trabalho no General Managers é levar ao usuário uma visão agradável, bem humorada e instrutiva de modalidades que até há pouco tempo eram uma incógnita para a maioria, afirma Paulo Mancha, um dos titulares do site e comentarista de futebol americano.

“O público brasileiro já está bem servido da notícia quente, mas ainda tem dificuldade de entender a dimensão da informação – ou, quando entende, tem dificuldade em encontrar alguém para conversar sobre isso. O GM é o lugar onde o público se encontra”, diz Ubiratan Leal, comentarista de beisebol e um dos organizadores do site.

Com a parceria, o UOL também passa a administrar o inventário de publicidade do General Managers e a oferecer ao mercado anunciante projetos de associação a esse conteúdo. “Com a cobertura de esportes americanos no UOL tornamos a nossa cobertura esportiva ainda mais completa para a nossa audiência. Além disso, trazer esse conteúdo para nosso o público é também uma oportunidade única para nossos anunciantes”, finaliza Rodrigo Flores, diretor de conteúdo do UOL.