Após dois anos de sua sanção, a Lei Geral de Proteção aos Dados Pessoais (LGPD) está em vigor no Brasil, o que exige das empresas maior preparo e adaptação no uso dos dados de seus clientes nas operações. Por conta disso, a fri.to, agência full service, realiza uma imersão de sua equipe de colaboradores neste tema.
Em parceria com o escritório Vinhas e Redenschi Advogados, a empresa organizou um treinamento completo para seus profissionais. Com exceção da área administrativa, todos os departamentos irão receber orientações e informações sobre a LGPD. Dessa forma, a proposta é garantir que todos estejam aptos para realizar novos projetos adequados à lei.
Além dessa iniciativa interna, a agência organiza a palestra digital gratuita “fri.to explica a LGPD” em 6 de outubro de 2020, às 18h. O objetivo é permitir que as organizações interessadas possam tirar dúvidas e elucidar questões inerentes à aplicação da lei, além de compartilhar dicas e informações para garantir a conformidade com as novas regras.
A palestrante vai ser a advogada Flávia Amaral, sócia do escritório parceiro da fri.to e graduada em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, com pós-graduação pela Faculdade Cândido Mendes e especialização pela Fundação Getúlio Vargas. A mediação é de Rodrigo Cunha, head de mídia da fri.to.
“Com estas iniciativas atendemos as duas pontas. Além de contribuir externamente com as empresas oferecendo dicas sobre um tema vital no mercado digital, também nos preparamos internamente para garantir que nossos serviços estejam em conformidade com as regras, oferecendo sempre os melhores resultados a nossos clientes”, explica Marcel Matsuda, CEO da Frito da fri.to.
Sancionada em agosto de 2018 pelo então presidente Michel Temer, a LGPD deveria entrar em vigor em agosto de 2020. Com a pandemia de covid-19, o governo federal editou uma medida provisória que adiava a implementação da lei. Entretanto, sem a renovação da MP pelo Congresso Federal, a lei finalmente está em vigência.
A palestra digital é aberta a todos os interessados. Os participantes devem se inscrever no site https://explicalgpd.com.br/. O link com a transmissão será enviado por e-mail no dia do evento. É possível enviar perguntas pelo e-mail lgpd@fri.to.