FreeCô faz parceria com Porta dos Fundos para a produção de conteúdo no TikTok

Falar do mau cheiro do número dois em casa ou no trabalho não é um assunto fácil, mas com humor e irreverência é possível desmistificar o tema sem constranger ninguém. Pensando nisso, a FreeCô, marca do primeiro bloqueador de odores sanitários do país, faz parceria inédita e inovadora com o Porta dos Fundos para o seu canal na plataforma TikTok, é a primeira vez na história do canal que é feita uma aliança com uma marca.

O grupo de humor será o responsável por prestar consultoria de estratégia de conteúdo e produzir conteúdos exclusivos para o canal da FreeCô. O projeto começou em 15 de setembro com o primeiro vídeo e faz parte do Porta dos Outros, nova área de consultoria do Porta dos Fundos para empresas que desejam impulsionar seus próprios canais com a expertise do grupo.

A parceria prevê um ecossistema de conteúdos costurados em torno de uma proposta: a quebra do tabu em torno do mau cheiro do número dois. Um roteirista do Porta dos Fundos será o responsável pelas histórias, e parte do elenco vai atuar como editor da rede. A partir daí, insights serão utilizados para gerar oportunidades de mídia e ampliação da campanha, além do monitoramento de resultados e interações com usuários.

O objetivo é posicionar a marca FreeCô no TikTok, aproximando-se do público jovem. Ao desmistificar o assunto com uma linguagem pop e engraçada, espera-se promover uma mudança de cultura em relação aos hábitos de higiene da população, conscientizando, principalmente, os adolescentes.

“Escolhemos o Porta dos Fundos por serem produtores de conteúdos reconhecidos pela qualidade, mas, principalmente, pela irreverência. Nossa comunicação também é baseada na irreverência, por ser o melhor caminho para quebrar o tabu de se falar do mau cheiro do número 2. Acreditamos nessa sinergia, além do imenso alcance que possuem no país”, afirma Guto Cunha, gerente de marketing da FreeCô.