quinta-feira, abril 25, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalFounders e Vivo inauguram plataforma interativa Phygital Touch

Founders e Vivo inauguram plataforma interativa Phygital Touch

A Founders, líder nacional em digital signage para comunicação corporativa e varejo, lança a Phygital Touch, plataforma inovadora na qual o smartphone do público passa a funcionar como ferramenta de interatividade para grandes painéis de LED instalados em diferentes ambientes e pontos de venda. A novidade, que tem sua primeira aplicação na vitrine da loja da Vivo no Morumbi Shopping, em São Paulo, possibilita que a audiência passe a controlar o conteúdo digital das telas, entre outras interações, pela simples leitura de QR Codes e habilitação intuitiva, sem a necessidade de baixar qualquer aplicativo.

Nesta primeira ação, realizada em parceria com a Vivo, o objetivo é permitir que o público possa interagir com a “Casa Inteligente”, simulando o controle de eletrodomésticos, lâmpadas e cortinas do espaço. A iniciativa permite ao usuário o manuseio de ambientes automatizados, com seis comandos disponíveis, e serve de exemplo para ações já disponíveis, com o uso dessa tecnologia, em seus próprios domicílios. É possível, por exemplo, acender e apagar luzes, programar o ar-condicionado ou comandar outros equipamentos mesmo à distância.

“Entendemos que o smartphone é uma excelente ferramenta de conexão e interatividade entre o público e nossas telas. Permitir que a audiência possa assumir o comando de mega painéis de LEDs gera uma experiência completamente diferente e de alto engajamento, tanto com o conteúdo quanto com a marca do anunciante. Este projeto pioneiro agora vai ser expandido com novas soluções de integração, chegando a milhares de telas digitais administradas pelas empresas de nosso Grupo”, explica Hugo Vieira, COO da Founders e do Grupo JChebly.

Sinalização digital das lojas Vivo

A Founders também é responsável pela sinalização digital de todas as lojas Vivo no Brasil. O projeto foi implantado em 26 estados brasileiros, contemplando 120 cidades e mais de 2,5 mil pontos de comunicação – com o objetivo de beneficiar as diversas áreas das unidades, promovendo uma melhor experiência do cliente junto aos produtos e serviços oferecidos pela empresa de telefonia.

Nesse projeto, a Founders é responsável pela instalação, transporte, hardware, software, gerenciamento, monitoramento, gestão dos conteúdos, manutenção remota, presencial e back-up. Com o foco em inovar nos processos, a empresa também vem investindo em ações especiais junto ao cliente, envolvendo interatividade touchless como realidade aumentada, virtual e analytics.

“O propósito do programa de digitalização das unidades é mostrar aos clientes, de forma inteligente, clara e objetiva, as diferentes percepções de sua experiência através do processo de atração e atenção, desenvolvidos desde a estruturação das vitrines e entrada até o momento de espera, a qualidade dos produtos e os serviços prestados pelos atendentes”, conclui Vieira.

Artigos relacionados

Novidades