segunda-feira, abril 29, 2024
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“Fominha de Polenguinho”: nova campanha retoma comunicação

Polenguinho, marca icônica no Brasil, referência na categoria e líder absoluta de mercado, está de volta às telas de todo país em uma nova campanha de abrangência nacional. Amada por diferentes gerações desde 1955, foca agora nas plataformas digitais com “Fominha de Polenguinho”. O sucesso da primeira etapa da campanha no ano passado, realizada no Rio de Janeiro, credenciou a marca para a expansão da comunicação em 2024. O objetivo é retomar a conexão emocional com o famoso queijinho, um lanche que faz parte da lista de desejos de todas as idades, dos mais jovens aos mais velhos.

A nova campanha conta com os divertidos personagens de Polenguinho – as Fominhas – em diversas situações do dia a dia, enfatizando a mensagem de que Polenguinho é O queijinho que toda Fominha adora, pois é uma opção cremosa, deliciosa e prática para saciar o sentimento repentino de fome nas mais diversas horas do dia.

Para a divulgação, a marca preparou diversos filmes, com as Fominhas nas mais variadas ocasiões: na aula de natação, no futebol, na escola, na hora de maratonar séries e muitas outras. O queijo quadradinho aparece então como uma opção gostosa para dar um jeito na fominha, de maneira prática e divertida.

Um dos filmes apresenta a “família de Fominhas” para o público, com um jingle divertido, mostrando que elas têm características distintas entre si, mas todas com algo em comum: todas adoram Polenguinho.

“Queremos reconectar a marca com o público, ampliando a mensagem para todo Brasil, apresentando Polenguinho como um aliado dos pais na hora da fominha dos filhos. Desde o momento da lancheira escolar, até as diversas situações dentro e fora de casa, já que o queijinho pode ficar fora de refrigeração”, explica Tatiane Brandão, Diretora de Marketing da empresa.

Sobre os bons resultados da campanha com as Fominhas de Polenguinho no Rio de Janeiro, Tatiane acrescenta: “O teste apresentou crescimento de 30% em vendas nas redes com ativação, o que mostra enorme potencial de aceitação pelo público. A agradabilidade dos filmes também foi pontuada em pesquisa pós-campanha”.

Criada pela Casa Darwin, a campanha tem conteúdos exclusivos nas redes sociais (TikTok, Instagram e YouTube), ações diferenciadas junto com influenciadores digitais e materiais em ponto de vendas, com personagens festejando a diversidade de situações em que Polenguinho dá um jeito na Fominha.

De acordo com Rodrigo Leão, sócio e Diretor de Criação da Casa Darwin, “a campanha une a tradição e confiança da marca Polenguinho, já adorada no país há décadas, com toda a versatilidade e diversão dos personagens, algo que se reflete nas situações das animações e no novo jingle”.

Confira o vídeo:

Ficha técnica

Agência: Casa Darwin
Diretor de Criação: Rodrigo Leão
Diretor de Planejamento: Márcio Cócaro
Gerente de Atendimento: Fabio Passos
Gerente de Mídia: Guilherme Salles

Produtora de Animação: Gorila Filmes
Direção: Raul Vanussi e Hugo Takahashi
Direção Executiva: Raul Vanussi
Coordenação de Produção: Priscila Coelho
Storyboard: Hugo Takahashi
Direção de Animação: Hugo Takahashi e Raul Vanussi
Rigging: Davi Machado e Priscila Coelho
Animação 2D: Davi Machado, Priscila Coelho e Raul Vanussi
Head de Pós-produção: Fábio Marino
Simulação 3D: Alexandre Canario

Produtora de áudio: Audio Monkey
Criação e produção: Alexandre Che Caparroz
Músicos e cantores: Vivian Bertocco/ Adriana Dre/ Pedro Cunha/ Alexandre Che/ Clayton José/ Renata Almeida
Mixagem e masterização: Equipe Audio Monkey

Polenghi
CEO: Augusto Lemos
Diretora de marketing: Tatiane Brandão
Gerente de produto: Ana Honda
Analista de marketing: Renata Andreatta

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