Em nova campanha criada pela agência Jotacom e produzida pela Arizona, o Duo, corujinha do app educacional #1 do mundo, é o novo mascote do Qatar F.C., time amador de futebol de Itaguaí, RJ
Torcer, incentivar e patrocinar o Qatar, mas não aquele que você está pensando. “O Outro Qatar” é a mais nova campanha produzida pela Arizona, em parceria com agência Jotacom, para o Duolingo, plataforma de aprendizado de idiomas mais popular e o app educacional mais baixado do mundo. No filme da campanha brasileira que se tornou global, a famosa corujinha verde do app é apresentada como a nova mascote do Qatar F.C, um time de futebol amador de Itaguaí, no Rio de Janeiro.
Conhecido por ser um professor exigente, o Duo cobra lições dos alunos diariamente, e agora também exerce o papel de treinador. Na produção, o mascote motiva os jogadores enquanto jogam futebol, assinam o contrato para o patrocínio e quando aprendem um novo idioma com o Duolingo.
A produção da campanha foi um desafio, já que os atores eram, na verdade, os atletas do Qatar F.C. “Precisamos aliar eficiência e criatividade para usar um casting real, com os próprios jogadores da várzea, e captar uma grande diversidade de imagens com apenas uma diária. O resultado de mais uma colaboração com a Jotacom é um filme divertido, irreverente e com qualidade à altura da Duolingo”, comenta Thiago Eva, diretor de cena da Arizona.
Além de providenciar novos uniformes para o Qatar F.C., o Duolingo se responsabilizará pelo aluguel do campo de futebol por um ano, doará equipamentos esportivos como bolas, cones e garrafas de água para o time, e oferecerá assinaturas do Super Duolingo (versão premium do app que permite um aprendizado mais fluido) para toda a equipe, diretoria e seus familiares. Mas tudo isso com a condição de que todos mantenham as suas ofensivas – dias seguidos que os alunos fazem as lições na plataforma – atualizadas.
João Passarinho Netto, sócio vice-presidente de Estratégia Criativa da Jotacom complementa que “esse patrocínio é mais do que especial e vem em um momento de importante visibilidade para a marca com seu propósito estratégico de multicanalidade em prol da educação”.
A campanha será exibida nos perfis do Duolingo no YouTube, Instagram, Tik Tok, Twitter e Facebook.
Cliente: Duolingo
Produto: Institucional
Título: Time Qatar
Agência: Jotacom
CEO: Jurgis Figueiredo
VP de Execução Criativa: Fabio Mello
VP de Estratégia Criativa: João Passarinho Netto
Head de Criação: Luiz Barrella
Dupla de Criação: Fellipe Camarossi, Robson Batista
Atendimento: Ana Julia Paloschi
Produção/RTV: Bianca Cordeiro, Sidney Veiga, Patrik da Costa, Carlos Princi Lupetti
Coordenação de conteúdo: Brunno Maceno, Fernando Simões
Content: Mariana Teixeira, Lucas Duarte
Head de Projetos: Mariane Cunha
Head de Mídia: Ausra Sliesoraitis
Mídia: Ausra Sliesoraitis, Rafael Romero, Flávio Pereira, Gabriel Igima
Data Insights: Eduardo Cecílio
Community Manager: Gustavo Barbosa, André Avellar, Gustavo Rocha
Aprovação pelo cliente: Analigia Martins, James Kuczynski, Manu Orssaud, Kev Daley, Jessica Fernando
Agência de PR: SMARTPR
Produtora de Áudio: S de Samba
Produtora: Arizona
Direção: Thiago Eva
1º Assistente de Direção: Roberta Cunha
Direção de Fotografia: João Carneiro Jr.
Diretora atendimento: Luciana Ramos
Atendimento: Ana Carolina Nichele
Produção Executiva: Alê Lepiani
Coord. de Produção: Cíntia Varella e Tainá Jaskulski
Direção de Produção: Bernie Wallbenny
Assistente de produção: Luiza Cabral e Fani Amarante
Produção de Locação: Daniel Fontoura
Platô: Salus Feferman
Assistentes de platô: Vidigal, Fernando e Gaucho
2ª Assistente de direção: Lia Dimas
Steadycam: Fernando Fernandes
1º AC: Alemão e Pablo Brizzi
2º AC: João Braga
Video assist: Juliana Paliologo
Logger: Vitor Moura
Drone: Tasca (Peixe Voador)
Fotografia Still: Marcos Alonso
Gaffer: Rondinelli
Assistentes de Elétrica: Rodrigo de Oliveira, Dininho e Stuart
Maquinisita: Edgar Willmann Mugica
Assistentes de Maquinaria: Vitor Willmann Mugica, Clara Machado, Bruno Melo e Gleidson Fidelis
Contra-Regra: Thiago de Paula
Ass. Contra: Lubio Anderson e Eder Xavier
Make: Jean Dinucci
Produção de Elenco Duolingo: iCast
Elenco: Pedro Coelho
Catering: Fernanda Emerich
Gerador: Rondinelli
Coord. de Pós Produção: Andreza Oliveira
Pós-produção: Arizona
Montagem: Rafael Mesquiara
Finalização: Guilherme Sclearuc
Motion Design: Arizona
Correção de cor: Psycho n’ look
Produtora de áudio: S de Samba
Direção Musical: Diego Guimaraes
Produtor: Diego Guimaraes
Atendimento/ Produção executiva: Meg Magro
Locutor: Naza