sábado, maio 4, 2024
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Agência Ecco conquista contas da Payot Estética e Academia e da Dr Scholl’s

Agência Ecco conquista contas da Payot Estética e Academia e da Dr Scholl’s, referência no segmento ortopédico.

Empresas passam a contar com expertise de uma gestão estratégica e assertiva de mídias sociais, além de planejamento de comunicação e conteúdos.

A Agência Ecco, agência de publicidade e branding focada na construção e aproximação das marcas a seus públicos, anuncia três novos grandes clientes para o seu portfólio de contas: a Payot Estética, clínica de tratamentos; a Payot Academia, centro de cursos e treinamentos; e a Dr Scholl’s, referência global em cuidados com os pés. As marcas passam a contar com gestão estratégica e assertiva de mídias sociais, planejamento de comunicação e conteúdos.

Por parte da Payot, a decisão pelo acordo com a agência se deu após uma necessidade de atualização da comunicação da marca, algo que foi identificado durante o período pandêmico. Iniciada em agosto deste ano, a parceria pretende estabelecer uma conversa mais próxima e relevante com o público da empresa, engajando-o a conhecer os serviços oferecidos em São Paulo: A Payot Estética e a Payot Academia.

Para cumprir com esse objetivo, a Ecco preparou planos distintos com estratégias individualizadas e foco de atuação assertivos para cada um desses serviços. Para a academia, a meta é tornar ainda mais conhecidos os cursos e treinamentos oferecidos pela tradicional marca de cosméticos. Quanto à casa de estética, o intuito é atrair ainda mais clientes que queiram ter seu momento de relaxamento, bem-estar ou mesmo de algum procedimento estético.

“Embora esses dois serviços sejam consolidados há anos na Casa Payot, a marca sentiu que, após a pandemia, precisava de uma comunicação mais próxima e alinhada com os desejos e expectativas do público. Para isso, criamos uma nova identidade visual, um novo tom de voz e também realizamos uma série de shootings in loco para usarmos imagens reais desses locais e das pessoas que os frequentam. Assim, proporcionamos uma relação mais verdadeira com o público”, explica Marcelo Manha, Diretor de Estratégia da Agência Ecco.

No caso da Dr Scholl’s, o trabalho foi iniciado em março, após a nova gestão global da empresa norte-americana constatar a necessidade de mudanças na sua estratégia dentro do território brasileiro.

Com mais de 115 anos de história de cuidados com os pés, a marca é referência mundial nesse segmento, que tende a ser pouco valorizado no Brasil. Para mudar essa cultura, a Ecco preparou uma série de publicações e informações aos consumidores sobre os cuidados com os pés e como os produtos da marca podem trazer benefícios e bem-estar.

“Os brasileiros tendem a se preocupar muito pouco com os pés, e costumam buscar esses cuidados somente quando surge algum problema; nosso objetivo é ajudar a mudar esse comportamento. Quanto mais nos cuidarmos preventivamente, mais saúde nós teremos. Além de que é sempre bacana impulsionar marcas com histórico de qualidade”, destaca Manha.

Mercado em ascensão

A adição dessas três grandes marcas ao portfólio da Ecco é um caso que comprova o bom momento vivido pelo mercado publicitário no Brasil. Segundo o Kantar Ibope, os primeiros seis meses de 2022 representaram um crescimento do setor de 22% em relação ao ano anterior. Seguindo essa mesma linha, os dados mostram que o número de inserções publicitárias cresceu 37% no país.

“A expertise da Ecco em trabalhar com produtos referência em seus segmentos – como já ocorre com STABILO, POSCA e Uni há anos – significa que a agência tem a habilidade de estabelecer uma conversa engajadora com o público brasileiro ao mesmo tempo em que respeita a essência da marca desenhada por suas matrizes internacionais, pondo em prática estratégias de branding de sucesso”, conclui o Diretor de Estratégia da Agência Ecco.

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