Fiber Mais, mix de fibras exclusivo da Nestlé, com a agência Fizz, estreia uma campanha digital com influenciadoras para divulgar os benefícios da sua linha de suplementos de fibras. O objetivo é impactar, sobretudo as mulheres, que são as que mais sofrem com problemas de intestino preso, mostrando que Fiber Mais é o aliado para aumentar o bem-estar, trazendo o conceito de saudabilidade.
O intestino preso afeta 20% da população mundial. No Brasil, 37% das mulheres sofrem desta condição. Por isso, a campanha selecionou 7 influenciadoras que, juntas, têm um alcance de mais de 14 milhões de seguidores, e que fazem uso dos produtos. São elas, Ana Lídia Lopes, Marina Smith, Mônica Wagner, Clara Maia, Luana Xavier, Débora Fernandes e Lore Improta.
Desde 2018 a marca trabalha com influenciadoras como forma de comunicar os benefícios da marca, com resultados bastante positivos. “Quando se trata de um tema tão delicado e ainda considerado tabu, como o intestino preso, o uso de influenciadores é uma maneira mais leve e natural de abordar o assunto. Em 2020, crescemos 11%, comparado a 2019, em alcance com esta estratégia. No ano passado, nosso objetivo foi de educar a consumidora sobre as fibras e como usá-las em sua rotina de benefícios. Para este ano, queremos aprofundar o conteúdo nos benefícios, falando mais de saúde e bem-estar de forma geral”, diz, Luciana Buzolin, Head de Marketing Consumer Care da Nestlé Health Science (braço de saúde e ciência nutricional da Nestlé).
A ideia, apresentada pela Fizz e bem recebida pela Fiber Mais, foi de manter algumas influenciadoras que já participaram de ações em anos anteriores, com bons resultados de performance e também trazer novas influenciadoras para o time. A campanha deste ano quer clusterizar influenciadores em três perfis: saudabilidade (pessoas que possuem um estilo de vida saudável e são regrados com a alimentação); bem-estar (perfis que buscam o equilíbrio na alimentação e no estilo de vida) e constipação (perfis que possuem problema com o funcionamento do intestino, independentemente do motivo).
“A Fizz está acompanhando as mudanças e percepções do consumidor sobre o mercado. No início de 2020 já conseguíamos verificar a importância de conteúdos informativos e educacionais para a construção das marcas. Ensinar o consumidor Fiber Mais por meio do endosso de profissionais e influenciadores sobre saúde e bem-estar não apenas aumenta a relevância da marca, como reafirma seu propósito de cuidado ao próximo”, explica Roberta Whately, sócia da agência.
Entre as influenciadoras que já participaram de campanhas anteriores estão Ana Lídia Lopes – parceira da marca desde 2019 – quando mostrou o produto em sua rotina, além de ensinar receitas criativas. Em 2021, seu conteúdo deve explorar ainda mais o Fiber Mais Colágeno, trazendo o lado de beleza da influenciadora, além de receitas com o produto no dia a dia e o lançamento de novos produtos, como a Geleia de Ameixa, lançada em 2020.
Marina Smith é outra influenciadora que também está com a marca desde 2019. Frequentemente ela comenta nas suas redes sobre problemas intestinais por conta do seu estilo de vida e alimentação. Em 2021, a influenciadora trabalhará junto com seguidores, mostrando receitas com o produto, além de divulgação dos lançamentos.
Com inserções no Instagram, em posts e stories, as influenciadoras apresentam os benefícios dos produtos, inserindo depoimentos pessoais sobre cuidado com a saúde, com dicas de quando e por quê utilizar os produtos. “Eles contribuem na cocriação dos conteúdos, mantendo a mensagem da marca no contexto em que a utilizam, com aquilo que suas seguidoras esperam delas, o que é fundamental para gerar o engajamento”, finaliza Buzolin.