quarta-feira, maio 1, 2024
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Extrato Elefante renova o visual para o Outubro Rosa

Por mais um ano, para apoiar o mês de conscientização sobre o câncer de mama, as marcas Cargill levam às prateleiras de todo o Brasil novas embalagens dos produtos extrato Elefante, óleo de soja Liza e molho Pomarola com alusão ao Outubro Rosa.

Os produtos escolhidos são os principais do portfólio das marcas, tendo forte presença nos lares brasileiros e estando entre as principais marcas lembradas pelos consumidores em suas categorias. Esse ano, a marca Elefante se junta Pomarola e Liza com nova embalagem rosa para o extrato de tomate e o tradicional laço na mesma cor, ícone internacional da luta contra a doença. Já o rótulo do óleo Liza Soja passa a ser inteiramente rosa e o molho de tomate Pomarola chega com uma faixa na cor símbolo da campanha. As três embalagens dedicam espaços para abordar a temática e conscientizar consumidores para prevenção, por meio da embalagem.

A campanha tem por objetivo compartilhar informações sobre o câncer de mama e reforçar a importância do diagnóstico precoce por meio do exame anual de mamografia, a partir dos 40 anos, conforme orienta a Organização Mundial da Saúde (OMS). De acordo com o Instituto Fiocruz, apenas um quarto das mulheres entre 50 e 69 anos realiza mamografias preventivas no Brasil anualmente. A taxa recomendada pela OMS é de 70%. Além das embalagens de Liza, Pomarola e Elefante, o consumidor terá acesso, por meio das redes sociais das marcas, a conteúdos exclusivos sobre autoexame, prevenção e cuidados.

“É importante que as marcas mobilizem seus alcances para conscientizar sobre causas como esta. A preocupação com a saúde está cada vez mais presente no dia a dia dos consumidores, e diante disso, nosso compromisso é estabelecer uma comunicação contínua sobre o tema, por isso este ano estamos ampliando a ação de conscientização contra o câncer de mama e trazendo desta vez o extrato Elefante, um produto tradicional, bastante familiar e presente na cozinha dos brasileiros há décadas”, destaca Mariana Mendel, gerente de marketing da Cargill.

Bate-papo digital

Partindo de conceitos como equilíbrio entre as tarefas do dia a dia e o autocuidado, a campanha lançada pela Cargill propõe a reflexão de que o cuidado deve começar consigo mesmo.

A campanha contará com um braço digital por meio de um videocast que vai promover uma conversa sobre atenção às demandas do corpo e da mente e limites da vida dinâmica e atarefada. A jornalista e apresentadora Iza Camargo será a mediadora dessa conversa, abordando o contexto da doença, as dúvidas mais comuns em torno do assunto, o perigo da desinformação e a importância das orientações médicas, entre outros pontos. Estarão presentes também a médica ginecologista e obstetra Larissa Cassiano, abordando a saúde da mulher, e a publicitária Carolina Magalhães, que teve câncer de mama aos 29 anos e, em suas palestras, compartilha sua experiência com a doença e os desafios enfrentados.

“Queremos dar continuidade ao espaço de diálogo que temos com nossos consumidores fora da cozinha. Sabemos da importância de levar essas informações e queremos, cada vez mais, dar voz à informação que promove conhecimento e prevenção”, finaliza Mariana Mendel, gerente de marketing da Cargill.

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