quarta-feira, maio 1, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalEudora reforça expertise de sua linha de make em campanha

Eudora reforça expertise de sua linha de make em campanha

Sempre em busca da inovação tecnológica unida à sofisticação acessível, Eudora, do Grupo Boticário, investe no que há de melhor no mercado de cosméticos. Para traduzir sua expertise na categoria de maquiagem, a marca lança sua nova campanha, focando nas suas fórmulas inovadoras com ingredientes únicos, que fazem de Eudora uma referência.

Idealizado pela agência Zmes, o conceito “Make Eudora. É Mais Do Que Você Esperava” explora o sentimento de surpresa que as consumidoras vivem ao perceberem que o efeito dos produtos da marca vai muito além do que elas imaginavam. O lançamento da base Eudora Glam Skin Control e o filme hero com a atriz Camila Queiroz, uma das parceiras da marca na categoria make, iniciaram a campanha. Veja o filme aqui.

Já a segunda etapa, co-criada por Eudora, Zmes e PROS, promoveu a amplificação do sentimento das amantes da marca com um teste oculto. Para isso, 300 influenciadoras receberam uma caixa anônima com mensagens instigantes e um convite para gravar um unboxing, experimentando os produtos e compartilhando suas impressões sinceras nas redes sociais.

A carta que acompanhou a caixa misteriosa marcava a data e o local da grande revelação: dia 09/05, em um episódio do PodDelas. As apresentadoras do podcast entraram no storytelling desde o princípio, mostrando a caixa nos stories do Instagram do PodDelas e contando sobre o desafio. O episódio que anunciou a marca foi totalmente focado em maquiagem e contou que Eudora estava por trás da campanha.

Para celebrar e reforçar toda a expertise das makes Eudora, a marca enviou um novo press kit pós revelação. Dessa vez, todos os produtos estavam em suas embalagens originais, aproximando ainda mais os influenciadores e consumidores finais na parte sensorial do ritual de beleza.

“Eudora é uma marca expert em maquiagem. Estamos sempre em busca de inovação e investindo em tecnologia. Mesmo assim, ainda existe uma ideia errônea de que produtos nacionais são inferiores e a nossa qualidade e alta performance surpreende as consumidoras. Foi a partir de posts espontâneos das clientes contando como ficaram chocadas com os resultados das makes que criamos essa super campanha. A ideia é reforçar a categoria e deixar os produtos falarem por si mesmos”, conta Marcela de Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

Confira o vídeo:

Ficha técnica

Zmes

CSO: Carlos Borges

Diretora executiva de atendimento: Juliene Nigro

Diretor de criação: Daniel Ottoni

ACD: Thais Jacopponi

Squad Leader: Raissa Regina, Danúbia Fujita

Planejamento: Patricia Maria Cioffoletti

Líder de conteúdo: Allan Amâncio

Redatoras: Luana Silveira e Bárbara Zarif

Diretoras de arte: Renata Casarini, Renata Melleu e Isabela Martin

PROS

Direção de Criação: Pedro Capellão

Direção de Arte: Lucas Ribeiro

Planejamento: Nicole Camperoni

Redação: Nicole Camperoni

Direção de PR e projetos: Alice Zeitune

Atendimento: Daniela Sartori, Fernanda Blanes, Alexandra Guida, Julia Ponse, Marcela Hanada, Gabriela Fioroto, Bianca Santiago

Produção: André Patricio, Paulo Espinoza, Lígia Norato

Artigos relacionados

Novidades