Nesta quarta-feira (23/03), a Heliar coloca no ar sua primeira campanha exclusiva para a linha de baterias para motocicletas. Com o conceito “O rolê tá garantido”, a estratégia inédita da marca “fala a língua” do target – motociclistas que utilizam a moto para locomoção diária, a lazer ou a uso profissional – explorando a relação emocional do público com sua companheira de duas rodas.
A campanha acontece até o dia 22 de abril na grande São Paulo (SP). O filme de 20 segundos mostra que não importa o motivo – seja no trabalho, para dar uma volta, um passeio ou uma acelerada para curtir com os amigos – Heliar garante a energia para o “rolê”, gíria utilizada pelos motociclistas para traduzir os “corres” do dia a dia. O propósito da Heliar, produzida pela Clarios – líder mundial em soluções inteligentes para armazenamento de energia e a principal fornecedora das montadoras – é ampliar o awareness e a consideração de compra entre motociclistas que utilizam motos com baixas cilindradas, especialmente, entregadores de aplicativos. A coordenadora de Marketing da Clarios, Paula Consani, destaca que a campanha foi idealizada também para homenagear os profissionais que, literalmente, não deixam a cidade parar. “A assinatura da campanha ‘Heliar, a energia que faz o seu rolê’ reflete a altíssima durabilidade das nossas baterias, que é um benefício fundamental para todos os condutores, especialmente os profissionais, que não podem ficar parados”, comenta. Além do filme, a estratégia contempla mídia digital e ativações em importantes pontos de contato com motociclistas. Promotores apresentarão os diferenciais das baterias Heliar e farão distribuição de brindes exclusivos e energéticos Monster, marca parceira da ação. A ativação acontece nos dias 24 e 25 de março, em bolsões de grande concentração na capital paulista. A campanha “O rolê tá garantido” é assinada pela agência Accuracy. O projeto conta também com a execução de mídia digital da Rocky.Monks. “Estamos muito felizes com mais esta entrega para a Clarios. Há cinco anos trabalhamos as disciplinas de shopper e live marketing e agora somos responsáveis também pela estratégia de mídia da companhia. Nesta campanha, nosso desafio é aproximar a marca desse público, que é tão específico, usando uma linguagem que se conecta com eles. E o termo “rolê” traduz muito isso. Todo o casting foi de motociclistas reais, uma boa parte entregadores de aplicativos, que, inclusive, tiveram seus nomes creditados em algumas das peças.”, explica Marcos Pirozzelli, CEO da Accuracy.FICHA TÉCNICA Agência: Accuracy Marca: Heliar Título: ‘O rolê tá garantido” CEO: Marcos Pirozzelli Diretor de Criação: Marco Centenaro Direção de Arte: Edipo Zolini Redação: Roberto Wolvie Atendimento: Tamires Castro Diretor de Atendimento: Roberta Guedes Planejamento: Marco Centenaro Mídia: Agência Rocky.Monks Produção executiva: Fotografia: Accuracy Vídeos Fotografia: Rodrigo Sérgio de Freitas Direção de Fotografia: Rodrigo Sérgio de Freitas Film director: Rafael Pessoto Produção executiva: Thamires Araujo Art Director: Samuel / Edipo Zolini Montagem e Edição: Luiz Nelli Roteiro: Rodrigo Marin Trilha: Envato Elements Direção: Rodrigo Sérgio de Freitas Locução: Fadel Dabien Produtora: Thamires Yasmin Araujo Aprovação cliente: Paula Consani e Alexandre Schaefer