quinta-feira, maio 2, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalEinstein lança campanha de incentivo a cuidados com a saúde do coração

Einstein lança campanha de incentivo a cuidados com a saúde do coração

Nesta semana, o Einstein lança a campanha “Se mover faz bem pra cachorro”. No vídeo, um homem relata ter sofrido um infarto e comenta que o médico o incentivou a mudar seu estilo de vida. Nas imagens, destaque para um receituário com diversas fotos de cães.

A iniciativa reforça a importância de cuidar da saúde cardíaca, em função da data marcada pelo Dia Mundial do Coração, celebrada em 29 de setembro, e tem como gancho estudos publicados recentemente que demonstraram que donos de cães têm até 65% menos risco de morte após um ataque cardíaco, além de até 31% menos risco de morte em decorrência de qualquer problema cardiovascular.

“Isso ocorre, pois ter um cachorro é um motivador para sair do sedentarismo, já que o pet tem necessidades, como brincar e passear. E não é só isso, acrescenta-se também o fator da interação entre humanos e animais, que pode ajudar na redução do estresse e aumento da felicidade”, explica Marcelo Franken, gerente médico da Cardiologia do Einstein.

Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), estima-se que cerca de 80% dos casos de morte por doenças cardiovasculares podem ser evitadas com mudanças (mesmo que pequenas) no estilo de vida, já que praticar exercícios físicos, ainda que leve ou moderados, ajudam a melhorar a saúde do coração. Na contramão desse cenário, também de acordo com a entidade, o Brasil apresenta hoje o maior índice de sedentarismo na América Latina e o 5º no mundo, com cerca de 47% da população sedentária.

Para Franken, hábitos de vida pouco saudáveis são alguns dos responsáveis pela crescente ocorrência de infartos no Brasil. Números do Instituto Nacional de Cardiologia, por exemplo, mostram que, nos últimos 14 anos, os casos de infartos registrados por mês mais do que dobraram no país, sendo que entre jovens de até 30 anos o crescimento foi 10% acima da média.

Além do conteúdo veiculado em redes sociais, o Einstein realizará uma exposição do artista plástico Tico Volpato, com corações e cachorros feitos em papel, dentro de suas instalações.

Artigos relacionados

Novidades