A BBRO, empresa boutique de comunicação, tecnologia e negócios que oferece serviços full digital + offline baseados em captação e leitura de dados com drive em resultados, desenvolveu um material digital em formato de e-book com as principais tendências do mercado para 2021. O conteúdo é resultado de um estudo, que buscou responder o que pauta as perspectivas de futuro. Com abordagem por diversos ângulos, instituições e empresas divulgaram conteúdos sobre as principais tendências para este ano.
Para isso, foi preciso revisitar as mais importantes pesquisas realizadas nos últimos seis meses para produzir um material que reunisse dados para ampliar a perspectiva de tendências para 2021. Alguns tópicos são destacados no e-book como: Consumo de informações mais fragmentadas, ágeis e de fácil compreensão; Marcas que são cada vez mais protagonistas dos seus conteúdos; Agility; Padrões nada normais de consumo e Mudança de cultura rompendo transformações temporárias.
Entregar o conteúdo relevante para o público certo, quando ele está suscetível ao seu assunto, é um desafio que exige muito mais do que tecnologia. Exige metodologia, inteligência de mídia e capacidade de produção de conteúdo multimídia para cada etapa do ‘funil’. “Entre os temas que ocupam lugar de destaque ao pensar no futuro está a capacidade de entender o outro. Ou melhor, a capacidade de fazer desta conexão com o outro uma jornada de contatos relevantes, seja na entrega de informações sobre determinado benefício de produto ou serviço, até na abordagem comercial, quando o consumidor está propenso ao ato do consumo”, comenta o CEO da BBRO, Daniel Mourão.
Highlights do estudo
- 46% dos consumidores valorizam experiências virtuais online;
- 70% dos profissionais acreditam que o maior foco nos estilos de vida terá um peso muito forte no pós-pandemia;
- 51% dos consumidores citaram o tempo para atividades pessoais entre suas três prioridades;
- 64% dos profissionais acreditam que o home office será uma mudança permanente;
- 700% foi o índice de crescimento de instalações de apps de delivery na cidade de São Paulo durante a pandemia.
“Conscientes de que os impactos da ainda esperada pós-pandemia levarão a transformações aceleradas e permanentes, é na ciência, nas estatísticas e nos estudos comportamentais que buscamos informações para definir as atitudes mais assertivas e traçar objetivos para ações, planejamentos e campanhas”, finaliza Mourão.