Pensando em atender às necessidades do público e do mercado de trabalho, a Descomplica Faculdade Digital acaba de lançar uma campanha de volta às aulas 2023 “Prontos by Descomplica”. A ideia partiu do insight de que se preparar para a carreira é um processo lento e a grana e a paciência são curtas. A ação foi estruturada para mostrar que na Descomplica, diferente dos concorrentes, os alunos não precisam esperar quatro anos para receberem um certificado que os deixam prontos, porque contam com os microcertificados, ferramenta de aceleração de carreiras, todo mês na pós-graduação e a cada três meses na graduação.
A campanha é sustentada pela seguinte questão: quando você se sentiu pronto? Pronto para um novo trabalho, uma promoção, iniciar um novo curso ou voltar a estudar. A faculdade da edtech foi toda pensada e desenvolvida em cima desse pensamento e da necessidade de ganhar tempo. Por meio dos microcertificados oferecidos durante o curso, preços reduzidos e possibilidade de “encurtar” a formação antecipando matérias de outros períodos, a Descomplica visa não apenas a democratização do ensino e a rápida inserção no mercado de trabalho, mas prova que seus alunos já estão prontos desde o início.
“Procuramos entender as dores dos alunos e atuar como facilitadores dessa jornada, mostrando que ao ingressar na Descomplica eles estão prontos para atingirem seus objetivos. A campanha evidencia isso, mostrando as histórias incríveis das quais fazemos parte e ajudando o público que ainda está em dúvida sobre a própria capacidade de buscar novos desafios”, destaca Jade Romano, head de Marketing.
Na primeira etapa da ação, filmes de 15 segundos contarão histórias reais de alunos da graduação e da pós-graduação que conquistaram uma vaga no mercado ou realizaram um sonho por meio dos cursos oferecidos. Todos responderão quando e porque se sentiram prontos na jornada com a Descomplica.
Além dos filmes, a Descomplica Faculdade Digital dará um “empurrãozinho” para alguns alunos, divulgando seus currículos e características na página oficial do Linkedin da edtech. O objetivo dessa etapa é ajudar os estudantes a conseguirem mais visibilidade, dando espaço para eles e mostrando que eles estão prontos.
Por fim, a campanha contará também com o evento digital “Carreiras da Nossa Geração”, programado para o mês de março, online e gratuito, que trará profissionais influentes para contar sobre as áreas que mais crescem.
Vídeos da campanha:
Graduação:
Pós-graduação: