quinta-feira, maio 2, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasKopenhagen anuncia Ginga como nova agência de comunicação

Kopenhagen anuncia Ginga como nova agência de comunicação

A Kopenhagen, ao longo dos seus 95 anos, tem permanecido no posto de líder e precursora no segmento de chocolaterias premium, mesmo com o passar das décadas e com a chegada de outros players.

Segundo Maricy Gattai, diretora executiva da marca, uma das razões pelas quais a Kopenhagen permanece tão protagonista é por conta da conexão emocional ímpar, que por meio dos seus produtos e narrativas, estabelece com os seus clientes, além é claro, do constante processo de inovação que permeia uma linguagem sempre contemporânea e portfólio surpreendente.

“Em 2022 mergulhamos fundo em pesquisas com os nossos consumidores e iniciamos um movimento muito estratégico e bem embasado de rebranding, que deixa a Kopenhagen ainda mais próxima do seu consumidor. Em 2023 todo esse movimento de marca será ainda mais evidenciado nas nossas campanhas e novidades que chegarão no nosso portfólio”, explica Maricy.

A Agência Ginga já faz parte do pool de agências do Grupo CRM, ao qual a Kopenhagen pertence, e já está à frente da comunicação da Brasil Cacau. “A Ginga tem uma visão única de marca, eles têm feito um trabalho impecável em Brasil Cacau e, como eles já conhecem as diretrizes do Grupo CRM e nossa forma de trabalhar, achamos que trazê-los também para Kopenhagen seria estratégico. Iniciamos o trabalho no fim de 2022 e nesses primeiros exercícios que fizemos em conjunto já deu para perceber que estamos em uma mesma sintonia e totalmente alinhados em relação a esse novo momento de Kopenhagen que visa ter uma comunicação mais leve e contemporânea, sem abrir mão em nenhum momento do propósito e sofisticação que a marca exige em todas as suas comunicações e estratégias”, reitera Maricy.

Como agência integrada da Kopenhagen, a Ginga responderá pela estratégia de marca, criação das campanhas sazonais, promocionais, always on, conteúdo digital, redes sociais, experiências físicas e digitais, entre outras. Para isso, destacou um squad dedicado com profissionais de gestão de projetos, estratégia, criação, conteúdo, influência, dados e mídia.

Marcos Brabo, sócio e Chief Strategy Officer da Ginga conclui: “a conquista da Kopenhagen é motivo de muito orgulho para todo o time. Vamos atuar de forma colaborativa e mesclar diferentes perspectivas e especialidades para elevar o potencial criativo e vocação de inovação dessa marca tão relevante para o mercado brasileiro”.

Para caminhar em parceria com o marketing da Kopenhagen, em 2023, a Agência AMB Com segue fazendo a gestão de imprensa e PR, Ginga assume a comunicação, Cross e Index seguem tocando projetos especiais e com influenciadores.

 

Artigos relacionados

Novidades