Dado Lancellotti está de volta ao R7 e assume direção executiva multiplataforma

O Grupo Record anuncia a volta de Dado Lancellotti, ex-diretor comercial e marketing do R7.com, para o cargo de diretor executivo da multiplataforma da empresa, que abrange o portal de notícias e as iniciativas de transmídia. O objetivo principal da contratação é fortalecer a relação entre TV e a atuação no digital, com projetos e ações de inovação, mídia e tecnologia.

“Muito feliz! É um retorno para casa. Estive aqui no começo do R7, começamos o processo de digitalização. Hoje somos uma TV digital integrada com o R7 e com outras diversas iniciativas multiplataforma e de distribuição de conteúdo digital. Tudo isso para trazer inovação, potencializar entregas e aprimorar estratégias digitais. Avançamos para uma empresa media tech, onde a produção de conteúdo pode ser amplificada através do uso de tecnologias, inclusive nos permitindo oferecer mensagens e produtos mais adequados a cada tipo e perfil de público, com base nas suas preferências. Temos o PlayPlus, o ACLR e outros projetos com foco em dados. O pensamento integrado também fortalece as demandas do comercial e serviços que podemos colocar à disposição da nossa audiência. Aliás, a audiência também evoluiu para o status de fã e follower, que interage, multiplica e produz conteúdo a partir da experiência que estamos oferecendo”, explica Lancellotti.

Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo do Grupo Record, comemora a chegada do profissional. “Dado teve um papel muito importante no início de nossas operações digitais e seu retorno, agora para assumir a diretoria-executiva de nossa área digital, reforça a vocação transmídia e multiplataforma do Grupo Record, com foco em dados e diversificação de nossa distribuição e receitas”.