sexta-feira, abril 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalContent House conquista contas e expande serviços

Content House conquista contas e expande serviços

A Content House, especializada em branded content, começou 2021 com conquistas importantes para o crescimento da empresa. A mais nova conta da agência é a Baruel, onde a operação será responsável por toda a estratégia digital de quatro marcas: Tenys Pé, Tenys Pé Woman, Baruel Baby e Turma da Xuxinha. O mix de entregas envolve planejamento e criação, além da mídia e do gerenciamento de projetos com influenciadores.

Outra conquista recente da agência é a ampliação do escopo de trabalho com o Submarino Viagens. Com a renovação do contrato de parceria, além da estratégia de influencer marketing, a Content House passou a cuidar também de todo o planejamento de conteúdo de social media da marca. Entre as missões de comunicação da nova etapa, estão a reaproximação com o público, a ampliação de conteúdos omnichannel, além da exploração da diversidade dos formatos digitais para engajar a base.

Segundo Adrianne Elias, sócia fundadora da agência, a renovação foi pautada nos resultados do projeto “Guia de Viagens Reais”, uma estratégia de brandformance cocriada com influenciadores, e que teve como objetivo captar leads qualificados para a empresa. Como explica Adrianne, a partir de gatilhos mentais dos consumidores, foram desenvolvidas trilhas de conteúdos segmentados e e-books gratuitos com informações, dicas e roteiros sobre diferentes destinos. “A campanha resultou em 60% mais cliques, CPA 37% mais barato e 47% mais cadastros que o planejado”, afirma a executiva.

Além das conquistas em território brasileiro, por meio do hub latino que criou ao final do ano passado, a agência também vai atender a Anglo American, mineradora global que atua no Peru. Os projetos serão desenvolvidos pela Joe Content House, filial da agência no país. O foco do trabalho está em uma estratégia de endomarketing, que vai conectar o público através da plataforma Content Live X.

Novo serviço

Frente aos desafios da pandemia e as dificuldades dos clientes para gerar conexão com o seu público, a Content House criou também a Content Live X, uma plataforma para transformar eventos em experiências digitais com transmissões ao vivo, cenários independentes e conteúdos. “Mesmo nós, que nascemos digitais e entendemos os caminhos do online, tivemos que nos reinventar e estudar muito as necessidades dos clientes e do mercado”, afirma Adrianne.

O primeiro projeto desenvolvido pela plataforma foi a realização da primeira feira de carreiras virtual de uma universidade na América Latina. O trabalho foi desenvolvido para a Universidad Peruana de Ciências Aplicadas (UPC). “Com essa campanha, chegamos a 15 mil inscrições e cerca de 8 mil participantes”, diz Coky Mesarina, CEO do Content House Group Latam.

Artigos relacionados

Novidades