quinta-feira, novembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalConsumidores do interior de São Paulo têm acesso a pequenos negócios por...

Consumidores do interior de São Paulo têm acesso a pequenos negócios por meio de tecnologias digitais

Antes de adquirir um produto ou contratar um serviço, quantos consumidores fazem pesquisas na web para se informar e tomar a melhor decisão? Números oficiais do Google indicam que este comportamento já alcançou 98% das pessoas. Muitas empresas, inclusive de maior porte, ainda não estão atentas a essa realidade, deixando de lado o mundo digital e suas facilidades.

Mas no interior de São Paulo, nas cidades de Presidente Prudente, Araçatuba e Birigui, compreendendo mais de 50 municípios adjacentes, um serviço disponibiliza tecnologia e performance de buscas, com modernas plataformas disponíveis no Brasil. A Lista Mais, plataforma que visa aproximar quem quer e precisa com empresas e prestadores que têm e fazem, oferece esse serviço de forma gratuita para 2,7 milhões de negócios locais. São pequenas empresas e profissionais liberais que movimentam a economia regional, geram emprego, renda e novas oportunidades.

Essas empresas, sejam anunciantes ou não, contam com a última palavra em ferramentas, incluindo soluções de líderes do mercado global como Google e Amazon Web Services (AWS). “Disponibilizamos contato via WhatsApp, Messenger, SMS e pedidos de orçamentos dentro de nossa plataforma. Além disso, contamos com a hospedagem, buscas e banco de dados powered by AWS, e anúncios hospedados e auditados pelo Google (mídia programática)”, explica João Paulo Gonçalves, CEO da Lista Mais.

Toda essa tecnologia a serviço dos consumidores locais se refletem em números anuais expressivos: 30 milhões de acessos, 62 milhões de visualizações de páginas, 15 mil pedidos de orçamentos, 72 mil cliques em localizar e 480 mil ligações.

Para garantir uma experiência agradável, autêntica e confiável aos usuários, a Lista Mais lançará o selo “Local Verificado”, responsabilizando-se pela veracidade e atualização dos dados publicados por todas as empresas disponíveis em seu banco de dados.

“Nosso objetivo é oferecer suporte ao crescimento e solidificação das cerca de 20 milhões de pequenas empresas ativas no Brasil, sem contar os outros milhões de empreendedores individuais e profissionais liberais que não integram as estatísticas, prestando um serviço moderno e relevante aos consumidores, cada vez mais empoderados e conscientes de seu papel”, finaliza João Paulo, que lançou recentemente seu projeto de expansão nacional via franchising.

Artigos relacionados

Novidades