Samsung Social apresenta histórias e projetos transformadores

O Samsung Social, que apoia iniciativas como o Teatro para todos os ouvidos e os Institutos Gabriel Medina e Vanderlei Cordeiro de Lima, lança a campanha “Relatos do Bem”, que visa levar as ações realizadas pela companhia para conhecimento do público. Serão liberados áudios de relatos e diálogos que prometem instigar a curiosidade de quem assisti-los.

O apoiador do Samsung Social nesse projeto será o atleta e apresentador, Fernando Fernandes, que trará relatos de pessoas que contribuem para um mundo melhor. Nos diálogos apresentados nos filmes, Fernando Fernandes conversará com Vanderlei Cordeiro de Lima, medalhista olímpico e fundador do Instituto Social que leva seu nome; Charles Medina, treinador do surfista Gabriel Medina e orientador geral do Instituto Gabriel Medina e Simone Medina, presidente do mesmo instituto do surfista. Todos os participantes aparecem como personagens de histórias diferentes.

O vídeo que abre a série destaca o “Teatro para Todos os Ouvidos”, projeto que disponibiliza os óculos de realidade virtual Gear VR para que deficientes auditivos e surdos possam assistir a uma peça de teatro sem a necessidade de um intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais). A ação permite aos participantes acompanhar, em tempo real, a legenda da fala dos atores. Confira:

Nos outros três vídeos, os depoimentos seguem um roteiro semelhante e os entrevistados ressaltam a importância da parceria com a Samsung e reforçam que, graças à tecnologia da empresa, é possível levar informação aos jovens e formar bons atletas e cidadãos.

“Com o Relatos do Bem queremos mostrar que é possível contar histórias com finais felizes. Em todos os relatos, ressaltamos a importância da tecnologia como parte fundamental para formação e desenvolvimento do ser humano, em diversas áreas da vida. E para a Samsung é um orgulho fazer parte de todas essas iniciativas”, afirma Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e Consumer Electronics da Samsung Brasil.