A autenticidade e a criatividade dos conteúdos e criadores do TikTok são o tema central da nova campanha da marca, que será lançada durante a grande final do Big Brother Brasil 21, nesta terça-feira, 4 de maio.
Inspirada naqueles vídeos tão característicos do TikTok, em que pessoas reais estão se divertindo, ensinando desde conteúdo educacional tradicional até dicas no estilo “faça você mesmo” ou apenas sendo elas mesmas, e que tanto nos atraem quando queremos descontrair, descobrir ou buscar vibrações positivas, a campanha #IssoOTikTokMostra posiciona a plataforma global como o destino para quem quer conteúdo autêntico, divertido e criativo.
“Se todos querem ver algo diferente, é no TikTok que isso acontece. Desde o seu surgimento, o App é um grande lançador de tendências. É lá que todos os dias surgem novos desafios, novas maneiras de as pessoas se mostrarem ao mundo com realidade, mas ainda assim, de maneira lúdica, criativa, interessante e é exatamente isto que não se vê em nenhum outro lugar. Por isso, #IssoOTikTokMostra é a nossa aposta para reafirmar esses valores que nos são tão únicos”, destaca a diretora de Marketing do TikTok para a América Latina, Kim Farrell.
A campanha, que teve a parte de mídia planejada pela Publicis Brasil, também marca o começo de uma parceria inédita entre o TikTok e a DPZ&T. Para construir o conceito, a agência se inspirou na autenticidade da plataforma, que é um espaço em que todos podem se expressar de maneira criativa, oferecendo uma ampla variedade de ferramentas fáceis de usar. Por causa disso, é no TikTok que você pode ver receitas, descobrir como se dar bem nos esportes, entender como se faz as melhores makes; têm muito humor, comédia; basta entrar e se divertir para sair de lá muito bem. Afinal, tudo que você gosta e não vê em nenhum outro lugar, #IssoOTikTokMostra.
“A campanha celebra tudo que esta plataforma tem de único e que hoje coloca ela no epicentro da criatividade mundial com seu conteúdo recheado de entretenimento. Ou seja, tudo o que os outros não mostram, encontramos aqui – pessoas reais, a vida real, autêntica, diversa e, naturalmente, criativa. Foi assim que chegamos ao conceito #IssoOTikTokMostra.”, afirma Rafael Urenha, CCO da DPZ&T, que ainda fala sobre a agência ser agora responsável pela conta criativa da marca. “Estamos muito felizes pela chegada do TikTok, que estimula o lado criativo de todos nós e cresce cada vez mais na preferência dos brasileiros”, conclui.
E para fazer jus a uma campanha que reflete a cultura brasileira em sua plena forma, o filme tem como trilha a música “Vale Tudo”, imortalizada na voz de Tim Maia, numa versão que traz o trecho “Também vale dançar homem com homem e mulher com mulher”. A música é cantada na voz do próprio Tim e utiliza um fonograma original do cantor, e embora pareça uma correção histórica, a letra já havia sido apresentada em seus shows.
Também para ilustrar o conceito #IssoOTikTokMostra, o filme conta com conteúdo dos próprios criadores da plataforma para transmitir essa sensação de alegria e criatividade. Entre eles, postagens de todos os tipos e usuários, incluindo famosos como Marcos Mion, Leticia Gomes, Vitória Strada e Marcella Rica; comprovando que o TikTok é para todo mundo e não tem apenas dança ou lip sync. Na verdade, tem muito mais do que isso: você pode aprender a cozinhar no TikTok, assim como ver dicas e tendências de maquiagem, montar looks, ver vídeos de comédia e diversas outras especialidades que somente a plataforma mostra e de uma forma bastante proprietária.
O filme é parte de uma campanha 360, que inclui desafios com criadores da plataforma, peças para o ambiente digital, vinhetas e ainda o patrocínio do retorno do reality “No Limite”.