sábado, novembro 2, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalCarrefour lança a campanha em comemoração os 35 anos do Cartão Carrefour

Carrefour lança a campanha em comemoração os 35 anos do Cartão Carrefour

Em comemoração aos 35 anos do Cartão Carrefour, o Banco Carrefour, unidade financeira do Grupo Carrefour Brasil, lança a campanha “Pode contar, das pequenas às grandes conquistas”. A campanha reforça o posicionamento do cartão de estar presente em todos os momentos da vida dos brasileiros e celebra mais de três décadas de sua história.

A campanha institucional dá sequência ao slogan trabalhado no trigésimo aniversário do Cartão Carrefour, “Pode contar com a gente”, e se inspira naqueles que diariamente contribuem para a construção da história do negócio, os clientes. Dessa forma, mais do que falar sobre o cartão em si, a campanha coloca o consumidor no centro da narrativa, com depoimentos sobre a importância desse meio de pagamento em suas vidas, desde a compra do mês até a mobília da casa, e ações de encantamento que durarão até o fim da comunicação.

Para Rosiane Arraes, Superintendente de Marketing, CRM e Martech do Banco Carrefour, a campanha dos 35 anos do Cartão Carrefour é mais do que contar a história, é celebrar. “Desde 1989, o Cartão Carrefour faz parte da vida dos brasileiros. São 35 anos em que nossos clientes podem contar com a gente, desde as compras para um almoço em família até a realização do sonho de uma viagem. A inspiração da campanha institucional vem desses clientes, eles são essenciais na construção da nossa história e do nosso negócio. Mais do que comemorar essa data e relembrar nossa trajetória, queremos celebrar nossos clientes.”

Toda a estratégia de comunicação foi desenvolvida internamente pela equipe de marketing do Banco com o objetivo de celebrar  os consumidores do cartão. Além do filme principal, que traz o ponto de vista do cartão como alguém que viveu e fez parte da vida de seus clientes em momentos especiais, disponível no canal do YouTube e no Instagram, a campanha conta com ações especiais que são protagonizadas por clientes reais da marca. Uma dessas ações, a “A conquista é sua, a conta é nossa” contou com a presença do time durante uma tarde inteira em um Carrefour Hiper, ouvindo relatos dos consumidores sobre a importância do cartão para eles. Ao final da conversa, a compra que o cliente estava realizando naquele dia foi paga pela empresa como forma de retribuir o carinho e parceria de anos.

A iniciativa ‘Quem conquista, conta’ foi inspirada nos relatos recebidos nas redes sociais sobre a importância do cartão na vida dos clientes. O Banco Carrefour convidou alguns consumidores para compartilharem suas histórias de como o cartão fez parte de alguma conquista em suas vidas. Os participantes selecionados para a ação, além de terem suas histórias publicadas, receberam uma cesta de produtos Carrefour e uma cartinha personalizada. Em todas as ações nas redes sociais, os clientes são convidados a compartilharem suas histórias, esses comentários dão vida a novos conteúdos para a campanha.

Em 2024, o Banco Carrefour celebra não apenas a história  do cartão, que marcou o início de sua trajetória, mas também o seu aniversário. Ao longo dos anos, o Banco construiu uma trajetória sólida, sempre focado em proporcionar aos clientes as melhores condições de compra, atento às suas necessidades e às mudanças no comportamento da população.

Os vídeos da campanha “Pode contar, das pequenas às grandes conquistas” estão disponíveis no canal do YouTube e nas redes sociais do Cartão Carrefour.

Artigos relacionados

Novidades