Campanha da Jotacom para Duolingo viraliza nas redes sociais

A Jotacom, agência responsável pelo conteúdo e criação de Duolingo no Brasil, se inspirou na campanha global – Make it Fun, uma animação linda que trouxe o tema sobre as dificuldades de se aprender um novo idioma e como todo este processo pode ser mais divertido – e criou uma ação que se tornou sucesso e viralizou.

A agência selecionou alguns dos maiores perfis de humor do Instagram e TikTok do país para fazerem o que sabem de melhor: memes. São eles: Isaías, Sheyla Cristina, Pequena Lo, @SaquinhoDeLixo, @MeltedVideos, @Perrengue_Chique, @GreengoDictionary e @TestesIdiotas. Até o maior meme do momento, as maquiagens assustadoras da @LeoMaquiadora apareceu.

“O Duolingo já é uma marca amada e famosa no mundo inteiro, e queremos trazer todo esse awareness também para o Brasil. Trabalhar com perfis do Tiktok e memes no Instagram, um formato tão popular e amado pelo público brasileiro, é a forma mais orgânica e divertida de fazer isso. Fizemos um collab com total liberdade criativa entre as páginas de memes e TikTok, o principal ponto era trazer o aprendizado de idiomas de uma forma divertida, desde falar sobre a coruja carente até brincar com o famoso ‘portunhol’ ”, comenta Felipe Andrade, Head de Criação e Conteúdo.

O resultado da campanha definitivamente superou as expectativas e viralizou com os criativos memes. Até o momento a ação acumula, até o momento conta com 1.5 milhões de engajamentos nas redes.