A C-Hub, agência de conteúdo e experiência da Catraca Livre lançou, recentemente, a websérie “Faz Economia Que Dá Gosto” em parceria com a rede de hipermercados Carrefour.
Com o objetivo de ajudar os consumidores a economizarem nas compras do mercado, o projeto dá diversas dicas para três famílias com a ajuda da nutricionista Rachel Francischi e do chef e especialista em economia Edson Leite, que viraram oito vídeos e quatro matérias em texto.
Entre os temas tratados na campanha estão o aproveitamento total de ingredientes, o consumo de legumes e verduras fora dos padrões estéticos de venda, a importância de cozinhar em casa, entre outros pontos importantes para que as pessoas economizem ao fazer compras e cozinhar os alimentos.
“O projeto foi criado para ajudar as pessoas a comprarem com mais qualidade e a criarem receitas saborosas, mesmo diante da crise. Campanhas como esta, ajudam a reforçar a marca, porque aproxima as pessoas da empresa, já que utiliza uma linguagem que comunica direto com quem faz as compras e cozinha para a família”, explica Marcos Dimenstein, CEO do Catraca Livre e idealizador da C-Hub.
O CEO conta que a campanha de marketing de impacto busca deixar uma marca nas pessoas e elevar a empresa a mais do que uma organização que luta por causas sociais e ambientais, mas que incorpora isso em seus propósitos e dia a dia de trabalho com colaboradores, clientes e comunidade.
A websérie vai de encontro com o projeto “Faz Carrefour”, criado pela rede de hipermercados e busca reforçar as iniciativas do grupo. “Oferecer diferentes conteúdos para o público, que complementam outras ações, é uma forma de se tornar uma marca querida que entende o que seu consumidor precisa e cria formas de o ajudá-lo. Além disso, mostra que a empresa realmente se importa com as pessoas e cria lembrança de marca”, finaliza Dimenstein.