A Samsung e o Twitter anunciam que, a partir de agora, qualquer pessoa que possui um smartphone da empresa com a Bixby poderá utilizar a assistente de voz para encontrar Espaços no Twitter, recurso que reúne conversas abertas por áudio ao vivo para que as pessoas possam se sentir mais à vontade para se expressar de forma espontânea e natural. A novidade é válida para o Brasil.
A integração do recurso com a Bixby torna ainda mais fácil a descoberta dos mais diversos Espaços que trazem conteúdos de interesse para a plataforma, além de possibilitar mais oportunidades aos anfitriões dos Espaços de atrair ouvintes engajados. Ao falar, por exemplo, “Procurar por Spaces de futebol no Twitter”, a assistente de voz fará a busca e o resultado será mostrado à pessoa. Também é possível procurar por Espaços agendados. Por exemplo, ao falar “Procurar por Spaces agendados no Twitter”, o resultado será mostrado de acordo com a pesquisa por voz. A busca funciona tanto com o nome da ferramenta em inglês, Spaces, ou em português, Espaços. Não é necessário ter o aplicativo do Twitter instalado para entrar nos Espaços.
A integração também faz parte dos esforços do Twitter de tornar a plataforma mais acessível e inclusiva para a comunidade de pessoas com deficiência. Nos Espaços, é possível ativar transcrições ao vivo. Para a Samsung, que oferece uma tecnologia cada vez mais acessível e inovadora aos seus consumidores, a iniciativa ajuda a aproximar as pessoas de acordo com seus interesses e gostos pessoais, trazendo benefícios para a relação das pessoas entre si e também com a marca.
A parceria foi possível por conta da API (interface de programação de aplicações) de Espaços criada para possibilitar que desenvolvedores criem ferramentas, aplicativos e serviços para ajudar as pessoas a tirar o melhor dos Espaços e moldar o futuro das conversas de áudio.
“A Samsung entende a importância da tecnologia na vida das pessoas. Essa parceria com o Twitter no Brasil contribui para uma navegação muito mais inclusiva para todos, além de proporcionar um aumento da interação entre as pessoas”, afirma Bruno Costa, diretor de serviços e inovações para a área de dispositivos móveis da Samsung Brasil”.