sexta-feira, novembro 15, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
Início2022Bazinho Ferraz cria B&P Ventures para martechs e retailtech

Bazinho Ferraz cria B&P Ventures para martechs e retailtech

O empresário Bazinho Ferraz, CEO, Founder & Partner da B&Partners.co anuncia ao mercado nesta semana movimentos importantes na expansão da rede: a criação da B&P Ventures, com foco em martechs e retailtechs.

A nova investida do ecossistema B&Partners.co atua como corporate venture acelerando plataformas de retailtech investindo em A.I, Pagamentos, Engajamento Consumidor, Sustentabilidade, IOT – Internet das coisas, Operações, Ambientes Virtuais, Logística e e-commerce, e, plataformas de martech com estratégia de investir em e-commerce & sales, content & experience, social & relationship, advertising & promotion. Em martechs a B&P Ventures anuncia a aquisição minoritária da Postmetria, a primeira investida especializada em CXaaS (Customer Experience as a Service).

“A B&P Ventures se estrutura para acelerar o crescimento de martechs e retailtechs, elas possuem um modelo de negócio escalável que soma ao portfólio de soluções da Brandtech Network. Funciona como um “filtro” de especialistas nos mercados de marketing e varejo para investidores por estarmos em constante contato com empresas desses setores. A Postmetria inaugura com sua especialização em levar o CX a um outro patamar de uso.” explica Bazinho Ferraz

Dos sócios fundadores gaúchos Dirceu Corrêa Jr, CEO, Eduardo Moscheta, CTO e Jeferson Weber Santos, CFO, a Postmetria, consolidada em 2017, é uma empresa especializada em CX que atua como uma camada de visualização e diagnóstico de dados sobre os ombros de Big Data e Inteligência Artificial. Com a missão de consolidar a visão Omnichannel de CXaaS, é uma plataforma que calcula por I.A. o grau da satisfação phygital e espontânea dos consumidores. Propondo um novo Método de Growth voltado à melhor compreensão da lucratividade do CX, a empresa gera vantagem competitiva por efeito de rede dos dados trazendo uma visão unificada da jornada do consumidor, sendo capaz de diagnosticar mais profundamente os graus de satisfação dos clientes para “personalização em escala”.

Dirceu fala sobre o potencial do CXaaS nos próximos anos: “Depois de dois anos de pandemia algumas coisas ficaram claras: as pessoas querem simplificação. O “novo” consumidor vai dar mais atenção a humanização, como a interação por voz, a privacidade e a propriedade dos dados, pois cada vez menos ele compra produtos e serviços, e cada vez mais, compra experiência…E como a empresa vai saber quais são as dores e necessidades desses clientes? Nesse cenário o CXaaS da Postmetria possibilita ir além, entregando o CX como um serviço completo de coleta, diagnóstico, atendimento, fidelização e prospecção“, fazendo o novo “close the loop” dessa jornada de experiência.

Sobre a entrada na B&P Ventures, os sócios declaram: “A gente tem uma visão: Promover o ganha-ganha na geração de valor e experiências produtivas mais justas entre marcas e consumidores. Isso é o nosso DNA, e a B&P entendeu perfeitamente o potencial que essa visão tem no presente e para o futuro, gerando um fit automático. Isso, somado à pegada de parceria e horizontalidade, junto a valorização humana e de ESG da network, fez a decisão acontecer.”

“Crescemos como network 82% em 2021 com projeção de crescimento de 34% para 2022 – desconsiderando aquisições. Nos últimos dois anos tivemos um crescimento de 100% de empresas na network (eram 6 e encerramos 2021 com 12), um crescimento de 75% do número de colaboradores e crescimento de 81% de clientes.” finaliza Bazinho Ferraz

Artigos relacionados

Novidades