Babushka e BASE fecham parceria para criar o novo portal da Raizen

A agência de conteúdo digital Babushka e a BASE, consultoria de tecnologia e produtos digitais, formaram uma parceria para criar o novo portal da Raízen, empresa integrada de energia criada a partir da junção de parte dos negócios da Shell e da Cosan, líder na produção de açúcar, etanol e bioenergia no Brasil e uma das maiores no setor de combustíveis, com mais de 6.300 postos da marca Shell e cerca de 950 lojas de conveniência Shell Select.

O projeto a ser desenvolvido pela Babushka e BASE inclui a criação de um portal completamente novo, respeitando a nova identidade de marca da Raízen e reforçando os valores da empresa. O desafio será levar para o digital o posicionamento de uma marca inovadora, em movimento, e transportar para o ambiente online a energia que está? por trás do negócio da empresa.

“Um grande diferencial desse projeto é a criação de uma narrativa. O storytelling e a humanização da experiência de marca é algo que está presente do primeiro ao último momento da navegação no site”, afirma a CEO da Babushka, Karol Andrêis.

A Babushka criara o novo conceito, além de todo o conteúdo e identidade visual do novo portal. Já a BASE ficará responsável pelo UX, UI, codificação e plano de evolução do projeto.

“Nosso principal objetivo nesse projeto é traduzir as expectativas de negócio e conteúdo da Raízen em um portal leve e intuitivo, com uma estratégia de UX que atenda tanto as visitas desktop quanto mobile, descreve Marcos Rasta Schestak, CEO da BASE.

O portal terá conteúdos multi-idioma (português, inglês e espanhol), além de uma versão específica para a Argentina, território em que a Raízen começou a atuar em 2018, após a compra dos ativos de downstream da Shell no país. Obedecerá, também, aos padrões internacionais de acessibilidade, uma das principais preocupações da Raízen nesse projeto.