quarta-feira, maio 21, 2025
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Aurora resgata clássico do Araketu em nova campanha

A Aurora, marca pertencente à Aurora Coop, lança sua nova campanha publicitária para a linha de linguiças, produto indispensável no churrasco do brasileiro. Batizada de “Mal-Acostumado”, a campanha traz bom humor, identificação popular e o embalo de uma música que é presença garantida em qualquer resenha ou roda de samba de fim de semana.

Inspirada em um clássico da música nacional — conhecido por praticamente todos os brasileiros e já interpretado em diversos ritmos como samba, pagode e axé — a campanha resgata o prazer de saborear uma linguiça Aurora: quem prova, fica mal-acostumado.

“Queremos reforçar que a linguiça Aurora é mais do que tradição, ela é item obrigatório nos momentos que unem as pessoas, como o churrasco. Apostamos mais uma vez em uma linguagem leve e musical, aliada a formatos de grande audiência como os reality shows, o futebol e as ações digitais”, afirma Ricardo Chueiri, diretor de mercado e consumo da Aurora Coop.

A campanha conta com dois vídeos principais: um focado nas linguiças frescais, ambientado em um típico churrasco de fim de semana com amigos, e outro voltado para as linguiças defumadas, com uma atmosfera aconchegante de mesa de feijoada. Ambas as peças reforçam que a Aurora está presente nos momentos mais saborosos do dia a dia dos brasileiros — seja na grelha ou na panela.

Criada pela agência FCB Brasil, a campanha estreia com grande visibilidade neste mês de maio e conta com um plano de comunicação 360°, incluindo TV aberta, rádio, digital, ativações no PDV e influenciadores.

Paulo Fogaça, CEO da FCB Brasil, comenta que “com ‘Mal-Acostumado’, a agência assume para si o slogan do cliente: fazemos com gosto todos os desafios que a Aurora nos propõe. Criamos uma campanha duradoura que envolve muito bem o propósito da marca de oferecer produtos de alta qualidade, feitos com o sabor que o consumidor brasileiro aprecia, usando uma boa música que faz parte do dia a dia dos consumidores”.

Entre os destaques da estratégia de mídia de 2025 está a ampliação dos projetos especiais e patrocínios master, consolidando a presença da marca em grandes formatos nacionais. A Aurora retorna como patrocinadora de programas de forte apelo popular, como Power Couple Brasil e A Fazenda, ambos da Record. Também reforça sua conexão com o churrasco por meio das ações exclusivas no quadro Churrasquinho do Globo Esporte, exibido em diferentes estados. No SBT, a grande novidade são as transmissões da Copa Sul-Americana 2025 com a narração de Thiago Leifert, agora na emissora, e a estreia de uma atração musical no segundo semestre de 2025.

“A Aurora é hoje a marca de linguiças mais vendida do Brasil. As linguiças frescais Aurora já são sinônimos de categoria, e as defumadas também conquistaram esse lugar de destaque pela qualidade e sabor marcante. Essa campanha reafirma nossa liderança e reforça o compromisso com produtos que fazem parte da vida e da mesa do consumidor brasileiro”, destaca Rodrigo Domingos, gerente de marketing e inteligência de mercado da Aurora Coop.

“Mal Acostumado” reforça o posicionamento “A gente faz com gosto tudo que você gosta”, adotado desde 2021, e consolida a Aurora como referência em sabor, qualidade e presença nas mesas dos brasileiros.

Quem conhece, sabe. Linguiça é Aurora!

Ficha Técnica

Agência: FCB Brasil

Cliente: Aurora Coop

Título: Mal Acostumado

Estratégia, criação e produção: FCB Brasil

 

CEO

Paulo Fogaça

CRO

Juliana Nascimento

Diretora de Atendimento

Denise Poerner e Fabiola Toschi

Supervisora de Atendimento

Larrissa Rossi Lima

Assistente de Atendimento

Debora Duarte

 

 

Diretor de Criação

Kleber Fonseca

Diretor de Criação Associado

Lucas Buléd

Redação

Lucas Borba

Direção de Arte

Diogo Rodrigues

 

CSO

Renata d’Ávila

Diretora de Planejamento

Mariana Teixeira

Gerente de Planejamento

Kamila Kikuchi

 

Mídia
Ellen Provazzi
Estágiaria de Mídia
Giovanna Barzelloni
Supervisora de mídia
Marcos Zeferino
Assistente de mídia

Marina Signori
Gerente de mídia
Michelle Fernandes
Diretora de mídia

 

Produção/RTV
Bibiana Vieira
Diretora de Produção/RTVC
Maurício Gessulli
Senior Producer

 

 

 

Produtora: Crème Company

Diretor:Manimou

Produtores Executivos: Fernando Carvalho

Coordenação de Produção:Fernanda Hlataki

Atendimento: Stella Shinyashiki

1º Ass. Direção: Bruno Romboli

Diretor de produção: Eduardo Fernandes Ramos

Prod. Elenco: Rapha Barcalla

Diretor de fotografia: Thiago Zingano Cauduro

Coordenação de Pós: Ricardo Quintela

Montador: Alberto Cardoso, AMC

Finalizador: Ruffos Post

Pós Produção: Clan VFX

Color Grading: CORA post

Produtora de Som: Shuffle Audio

Direção Musical: Henrique Ruiz Nicolau
Produtor Musical: Henrique Ruiz Nicolau

Atendimento/ Coordenação: Marina Leite

Pós Produção: Shuffle Audio

Agência Celebridade

 

Aprovação do cliente:

Ricardo Chueiri – CMO

Julio Cesar Arantes Pollaria – Marketing

Isadora Rossi – Marketing

Alini Calvi – Marketing

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