A Aurora, marca pertencente à Aurora Coop, lança sua nova campanha publicitária para a linha de linguiças, produto indispensável no churrasco do brasileiro. Batizada de “Mal-Acostumado”, a campanha traz bom humor, identificação popular e o embalo de uma música que é presença garantida em qualquer resenha ou roda de samba de fim de semana.
Inspirada em um clássico da música nacional — conhecido por praticamente todos os brasileiros e já interpretado em diversos ritmos como samba, pagode e axé — a campanha resgata o prazer de saborear uma linguiça Aurora: quem prova, fica mal-acostumado.
“Queremos reforçar que a linguiça Aurora é mais do que tradição, ela é item obrigatório nos momentos que unem as pessoas, como o churrasco. Apostamos mais uma vez em uma linguagem leve e musical, aliada a formatos de grande audiência como os reality shows, o futebol e as ações digitais”, afirma Ricardo Chueiri, diretor de mercado e consumo da Aurora Coop.
A campanha conta com dois vídeos principais: um focado nas linguiças frescais, ambientado em um típico churrasco de fim de semana com amigos, e outro voltado para as linguiças defumadas, com uma atmosfera aconchegante de mesa de feijoada. Ambas as peças reforçam que a Aurora está presente nos momentos mais saborosos do dia a dia dos brasileiros — seja na grelha ou na panela.
Criada pela agência FCB Brasil, a campanha estreia com grande visibilidade neste mês de maio e conta com um plano de comunicação 360°, incluindo TV aberta, rádio, digital, ativações no PDV e influenciadores.
Paulo Fogaça, CEO da FCB Brasil, comenta que “com ‘Mal-Acostumado’, a agência assume para si o slogan do cliente: fazemos com gosto todos os desafios que a Aurora nos propõe. Criamos uma campanha duradoura que envolve muito bem o propósito da marca de oferecer produtos de alta qualidade, feitos com o sabor que o consumidor brasileiro aprecia, usando uma boa música que faz parte do dia a dia dos consumidores”.
Entre os destaques da estratégia de mídia de 2025 está a ampliação dos projetos especiais e patrocínios master, consolidando a presença da marca em grandes formatos nacionais. A Aurora retorna como patrocinadora de programas de forte apelo popular, como Power Couple Brasil e A Fazenda, ambos da Record. Também reforça sua conexão com o churrasco por meio das ações exclusivas no quadro Churrasquinho do Globo Esporte, exibido em diferentes estados. No SBT, a grande novidade são as transmissões da Copa Sul-Americana 2025 com a narração de Thiago Leifert, agora na emissora, e a estreia de uma atração musical no segundo semestre de 2025.
“A Aurora é hoje a marca de linguiças mais vendida do Brasil. As linguiças frescais Aurora já são sinônimos de categoria, e as defumadas também conquistaram esse lugar de destaque pela qualidade e sabor marcante. Essa campanha reafirma nossa liderança e reforça o compromisso com produtos que fazem parte da vida e da mesa do consumidor brasileiro”, destaca Rodrigo Domingos, gerente de marketing e inteligência de mercado da Aurora Coop.
“Mal Acostumado” reforça o posicionamento “A gente faz com gosto tudo que você gosta”, adotado desde 2021, e consolida a Aurora como referência em sabor, qualidade e presença nas mesas dos brasileiros.
Ficha Técnica
Agência: FCB Brasil
Cliente: Aurora Coop
Título: Mal Acostumado
Estratégia, criação e produção: FCB Brasil
CEO
Paulo Fogaça
CRO
Juliana Nascimento
Diretora de Atendimento
Denise Poerner e Fabiola Toschi
Supervisora de Atendimento
Larrissa Rossi Lima
Assistente de Atendimento
Debora Duarte
Diretor de Criação
Kleber Fonseca
Diretor de Criação Associado
Lucas Buléd
Redação
Lucas Borba
Direção de Arte
Diogo Rodrigues
CSO
Renata d’Ávila
Diretora de Planejamento
Mariana Teixeira
Gerente de Planejamento
Kamila Kikuchi
Mídia
Ellen Provazzi
Estágiaria de Mídia
Giovanna Barzelloni
Supervisora de mídia
Marcos Zeferino
Assistente de mídia
Marina Signori
Gerente de mídia
Michelle Fernandes
Diretora de mídia
Produção/RTV
Bibiana Vieira
Diretora de Produção/RTVC
Maurício Gessulli
Senior Producer
Produtora: Crème Company
Diretor:Manimou
Produtores Executivos: Fernando Carvalho
Coordenação de Produção: Fernanda Hlataki
Atendimento: Stella Shinyashiki
1º Ass. Direção: Bruno Romboli
Diretor de produção: Eduardo Fernandes Ramos
Prod. Elenco: Rapha Barcalla
Diretor de fotografia: Thiago Zingano Cauduro
Coordenação de Pós: Ricardo Quintela
Montador: Alberto Cardoso, AMC
Finalizador: Ruffos Post
Pós Produção: Clan VFX
Color Grading: CORA post
Produtora de Som: Shuffle Audio
Direção Musical: Henrique Ruiz Nicolau
Produtor Musical: Henrique Ruiz Nicolau
Atendimento/ Coordenação: Marina Leite
Pós Produção: Shuffle Audio
Agência Celebridade
Aprovação do cliente:
Ricardo Chueiri – CMO
Julio Cesar Arantes Pollaria – Marketing
Isadora Rossi – Marketing
Alini Calvi – Marketing