segunda-feira, abril 29, 2024
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Ampfy combina três A.I. e traz personagens em campanha do Outback

É cada vez mais palpável o uso da inteligência artificial nas campanhas publicitárias. Para divulgar o Rodízio Outback, a Ampfy uniu três delas a um insight muito poderoso – o Rodízio do Outback é tão incrível, que todos deveriam ter a oportunidade de experimentar. Para concretizar essa ideia, a agência criou a campanha “Historical Reviews”, que traz diversos personagens históricos para fazerem reviews sobre o Rodízio, uma vez que eles nunca tiveram a chance de vivenciar uma experiência como essa em suas épocas. Figuras icônicas como William Shakespeare, Mozart, Cleópatra, Leonardo da Vinci e Napoleão dão vida a essa ideia de forma criativa e divertida. Novos personagens ainda estão por vir nas próximas semanas.

Para criar os personagens, foi utilizada uma combinação de três tecnologias avançadas de A.I. como Midjourney, ChatGPT e D-ID. Imagens precisas, falas contextualizadas e animação com reconhecimento facial tornaram possível viabilizar esse insight de maneira única e atual.

“Desde o ano passado, estamos desenvolvendo diversos experimentos com inteligência artificial na Ampfy. Um dos nossos maiores aprendizados tem sido na soma de diferentes ferramentas que se complementam para gerar resultados poderosos como deste projeto”, comenta Douglas Bocalão, COO da Ampfy, que vem liderando o aculturamento e adoção de soluções de inteligência artificial na agência.

As falas utilizadas na campanha respeitam as expressões e linguagem de cada personagem, proporcionando uma abordagem autêntica e contextualizada, como por exemplo no final do vídeo de William Shakespeare, onde “Comer ou não comer? Beber ou não beber?”  fazem alusão à famosa frase dita por Hamlet.

Os vídeos dos demais personagens seguirão a mesma abordagem criativa. Mozart, por exemplo, fará uma comparação entre o Rodízio e uma grandiosa ópera, enquanto Cleópatra fará menção a viagens ao redor do mundo e riquezas. Cada personagem trará uma perspectiva única e interessante sobre a experiência do Rodízio no Outback.

“Construímos a campanha a partir da ideia de que o Rodízio do Outback é um momento de celebração e felicidade que deve ser experienciado por todos e, por isso, contamos com a ajuda das plataformas de inteligência artificial para trazer personagens históricos para experimentarem o famoso Bold Flavour!”, comenta Bruno Érnica, Group Creative Director da Ampfy.

O primeiro vídeo da campanha “Historical Reviews” com William Shakespeare já está disponível nas redes sociais do Outback Brasil e traz a assinatura #VemFazerHistória. A cada semana, até o mês de julho, um novo personagem será divulgado.

O Rodízio Outback funciona de domingo a sexta-feira (exceto feriados) das 17h às 20h. Mais informações: https://www.outback.com.br/rodizio

Confira o vídeo: https://www.instagram.com/p/CtRc6yQJJab/

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