Estratégia de mídia contempla diversos formatos de materiais que vão desde social até plataforma de streaming.
Tudo para decoração? Tudo para ceia? Tudo o que você precisa para o Natal a Americanas tem. E é essa a mensagem que a marca destaca em sua nova campanha “Tuuudo para o seu Natal? Relaxa, na Americanas você acha”. Assinadas pela WMcCann, as peças irão apresentar ofertas, descontos e produtos para fazer o melhor Natal, passando pela decoração, produtos de mercado para a ceia e claro tudo para presentear.
Com forte presença na mídia digital, site e app da marca, os consumidores poderão encontrar nas peças da campanha as condições desta época tão desejada do ano, contanto com até 60% de desconto em produtos e 70% de cashback com Ame, além de materiais exclusivos para plataforma de streaming.
“Queremos sempre estar onde nossos clientes estão, seja com nossas mais de 1.800 lojas em todo o Brasil; em nosso site e app; no patrocínio de eventos e programas ou em ações de merchandising de grandes programas das TVs aberta e fechada; e até em anúncios de plataformas de streaming”, afirma Aline de Oliveira, head de marketing da Americanas. “Aproveitamos novos formatos de contato com o consumidor para estarmos presentes em toda a sua jornada de compra, entendendo o meio do streaming como de grande relevância para o nosso público”, completa.
De forma 360º, a campanha de Natal da Americanas ainda reforça os atributos da marca como sortimento, entrega rápida e pegue na loja. Os materiais ainda terão como objetivo explorar a categoria Mercado de forma abrangente, considerando principalmente os produtos para a ceia de seus consumidores.
Assista aqui:
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: Americanas
Produto: Americanas
Nome da campanha: Natal 2022
Time do Cliente: Aline Oliveira, Marcelli Valle, Letícia Ferreira de Moraes, Caio Evangelista Moreira, Ana Ruiz, Miguel Angelo Azevedo Santos, Vivian Cruz de Abreu, Alexandre Lopes Pohl, Guilherme Maciel Gomes Sousa, José Farias De Souza, Erika Mattos, Dayalla Goulart, Nathalia Menezes Parada Machado, Gabriella Carvalho e Mariana Correa Mello
CEO: André França
CCO: Hugo Rodrigues e Mariana Sá
VP executivo e diretor-geral da WMcCann Rio: Marcio Borges
Diretor de Criação Executivo: Ricardo Weitsman
Diretor de Criação Associado: Felipe Gomes e João Resende
Criação: Durval Filho e Bruno Reche
COO & CSO: Renata Bokel
Planejamento: Hugo Santos, Fabiana Lovate, Pedro Hypolito, Evelyn Cristina e Pedro Castro
Diretora de conteúdo: Patrícia Colombo
Conteúdo: Stella Peixinho, Natalia Pennancio, Felícia Felício, Lorena Manso, e Daniella Brandao
Atendimento: Anna Moraes, Patrik Nader, Carolina Rissotti e Caroline Botelho
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Patricia Oliveira, Ronny Alvarado, Bruna Motta, Elaine Moraes, Gabrielle Hoffmann e Luciana Ferreira
BI: Paulo Lima, Carla Ornelas, Danilo Borges, Natalia Souto e Daniel Porto
Diretora Geral de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Bianca Repsold, Mariana Veronez, Vitor Hugo Faria, Fernanda Pinheiro, Evelyn Cabral e Paula Lima
Produtora: Visorama
Diretores: Claudio Reston e José Bessa (Elesbão&Haroldinho)
Diretora de atendimento: Samanta Martins
Atendimento: Rachel Carvas
Produtora de Áudio: Raw Audio
Produção Musical: Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira
Direção Musical: Hilton Raw
Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein
Atendimento: Carol Peternelli
Coordenação: Robério Barbosa
Locutora: Simone Kliass
Retoque / Manipulação: Ciro Sollero
Projetos: Erika Casal, Felipe Ribeiro, Rodolfo de Oliveira e Alan Cruz
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo