sexta-feira, julho 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalAllegra lança campanha irreverente nas redes sociais

Allegra lança campanha irreverente nas redes sociais

Allegra, marca de antialérgico nº 1 do Brasil¹ pertencente a Consumer Healthcare na Sanofi, apresenta sua mais nova campanha que tem como público-alvo os riniters, denominação carinhosa e que se refere às pessoas com rinite alérgica e que apresentam sintomas como: espirros, coriza, congestão nasal e coceira no nariz, que pode se estender para olhos e garganta. Sendo a ativação totalmente focada em redes sociais, ambiente no qual a comunidade está mais presente, a marca deseja gerar conversas acerca do assunto com peças que retratam, de forma bem-humorada e irreverente, situações reais vividas pelos riniters nas mais diversas situações do dia a dia, como por exemplo, uma crise de espirro durante um casamento, coriza durante a realização de uma prova, entre outros.

A novidade, que traz a apresentadora e influenciadora Gabriela Priori como porta-voz da marca, visa gerar conversas nas principais redes sociais como Facebook, Instagram, X, TikTok e YouTube, com o objetivo de posicionar Allegra como um aliado no alívio dos sintomas de quem sofre com a rinite.

Marília Zanoli – Diretora de Marketing de Consumer Healthcare na Sanofi

“Para reforçar a potência de Allegra aos consumidores e o quanto ele pode auxiliar no combate aos sintomas que tanto incomodam, além de destacar que estamos cientes sobre suas dores, nós enxergamos a oportunidade de nos comunicar com a comunidade intitulada “riniter”, que são aqueles que interagem por meio do humor sobre o seu dia a dia com alergia. Para gerar conversas por meio dessa nova campanha, nós utilizamos o pilar edutainment como ferramenta, unindo conteúdo educacional com entretenimento, gerando uma rápida conexão e aprendizado com toda a comunidade”.

Dentro da nova comunicação, além de Gabriela Priori, que se considera uma riniter de carteirinha, a marca traz também creators como: Bruna Frog, David Costa, entre outros que também são super presentes nas redes sociais. A ideia é conquistar novos públicos e dialogar com a comunidade “riniter”, trazendo a superioridade de Allegra, o original, e reforçando que a marca é a #1 de antialérgicos do Brasil1, posição essa que é reforçada por meio dos novos claims de marca em: “Nada se compara a Allegra1”, demonstrando a inovação e eficácia comprovada que somente o original traz ao consumidor.

Artigos relacionados

Novidades