Ação une Outubro Rosa e Novembro Azul com o objetivo de multiplicar alertas sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e de próstata.
Os cânceres de mama e próstata são os que mais matam na América Latina, segundo dados do The Global Cancer Observatory (GCO). Para conscientizar sobre os cuidados com a saúde de todas as pessoas e gêneros e posicionar a GE Healthcare como uma referência em informação e equipamentos para exames clínicos, a agência F2F digital criou a campanha: Ouvembro, fruto de um planejamento focado em prevenção contra o câncer que une Outubro Rosa e Novembro Azul.
Com a pergunta: “Como você cuida do seu tempo?”, o conceito criativo propõe o manifesto “Seja Presente Para o Seu Futuro”. Toda a ação foi pensada com foco em conscientização. De maneira leve e otimista, a campanha incentiva as pessoas a fazerem os exames preventivos para, em caso de um eventual câncer, terem maiores chances de cura.
Para chegar no público final foram criados: filtro de Instagram, stickers para disseminação via Whatsapp, adesivos para entrega após a realização de exames preventivos (direto nas instituições de saúde), um vídeo manifesto emocionante. O coração da campanha é um hub (link), onde o público encontra informação relevante e um canal aberto para tirar dúvidas.
A campanha foi divulgada nas mídias digitais com presença na América Latina e Brasil. A veiculação da campanha começou em 1º de outubro e continua até 30 de novembro.
Vídeo do Manifesto: