Ação da fri.to para a ALE Combustíveis celebra “110 anos de loucura” com torcedores do Corinthians

O Corinthians celebrou mais um aniversário em setembro e a ALE Combustíveis, patrocinadora oficial do clube, resolveu exaltar os 110 anos de loucura presenteando os torcedores. A campanha foi idealizada pela fri.to, agência full service, que desenvolveu uma série de ações especiais na web.

A marca criou a promoção “110 anos de loucura”, convidando os torcedores a escolherem os principais fatos históricos do clube e sorteando 60 camisas oficiais até o fim da campanha, em 8 de novembro. No fim, as cinco conquistas mais votadas pelos participantes serão eternizadas nos muros do CT Joaquim Grava.

A agência desenvolveu um hotsite próprio para a iniciativa. Por meio dele, os torcedores cadastram seus dados, votam em cinco momentos memoráveis e, assim, passam a concorrer a um sorteio diário de camisas do Corinthians. O objetivo da ação é transformar os 110 anos do clube em engajamento digital da marca ALE nas redes sociais.

O primeiro mês da campanha, iniciada em 8 de setembro, alcançou mais de 1,1 milhão de pessoas nas redes sociais e canais ALE. Além disso, obteve cerca de 3 mil sessões (quando o usuário sai da rede social direto para a página da promoção), 25,1 mil acessos na página e mais de 9 mil cadastros (média de 363 por dia). Por fim, obteve uma taxa de 36% de conversão.

Ao todo, o hotsite traz uma lista de dez eventos históricos do Corinthians: a fundação em 1910; o título paulista no Quarto Centenário de São Paulo em 1954; a invasão no Maracanã em 1976; o fim do tabu com o Paulista de 1977; o período da Democracia Corintiana entre 1982 e 1983; o primeiro título brasileiro em 1990; o Mundial de Clubes de 2000; a Libertadores de 2012; o Mundial de 2012; e o tricampeonato paulista entre 2017 e 2019.

A gerente de Marketing e Comunicação da ALE, Manabi Coelho, destaca que a ação é mais uma forma de valorizar a parceria entre a companhia e o Corinthians. “A campanha desenvolvida pela fri.to celebra essa história do Timão, que tem tantas conquistas e é recheada de grandes emoções. Sem dúvida, as ações estão em linha com a própria essência da ALE de fomentar o esporte e a paixão que move os torcedores do Corinthians”, declara.

Além do hotsite, a fri.to vai desenvolver outras iniciativas para engajar os torcedores com a ALE Combustíveis. Em todas as terças-feiras de outubro, a marca promoverá lives com Maurício Cid, do Não Salvo. No dia 20 de outubro, ele vai conversar com Milene Domingues, embaixadora do futebol feminino do Corinthians, e, nos demais dias, com torcedores apaixonados pelo clube e com várias histórias para compartilhar. Também há um trabalho de divulgação com posts e stories no Facebook e Instagram.

“Uma torcida com mais de 30 milhões de loucos merece uma homenagem à altura. A promoção é uma forma de aproximar os torcedores da marca que patrocina o clube que tanto amam, estimulando-os a escolherem os fatos mais memoráveis do Corinthians que merecem ser eternizados”, explica Marina Tumolo, diretora de operações da fri.to.