sexta-feira, abril 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalMatrix, Stars Wars e Mario Bros lideram preferências dos nerds no Brasil

Matrix, Stars Wars e Mario Bros lideram preferências dos nerds no Brasil

Na última sexta-feira (25), foi comemorado o Dia Mundial do Orgulho Nerd, para celebrar a data, o clube de assinaturas Nerd ao Cubo fez um levantamento com sua base ativa de usuários para descobrir quais são os temas e personagens preferidos dos representantes brasileiros do nicho. Com 71,6% das indicações, Matrix bateu Star Wars (58,6%) como o tema número um, seguido por Deadpool (58,1%), personagem individual mais citado. Na seqüênia, aparecem Guardiões da Galáxia (54,5%), X-Men (52,7%), Homem-Aranha (52,3%), Harry Potter (51,1%), Game of Thrones (50,7%), O Senhor dos Anéis (50,2%) e Dragon Ball (50,2%).

Diogo Santos, diretor comercial da Nerd ao Cubo, aponta a primeira colocação geral de Matrix como uma surpresa ao bater temas tradicionais do universo Nerd como Stars Wars, entre outros. No caso de Deadpool, o executivo acredita que o sucesso dos filmes esteja diretamente relacionado ao resultado. “O grande hype do segundo filme sem dúvida foi decisivo para que se tornasse o preferido dos nossos assinantes”, afirma.

Mas a preferência por Matrix mostra que o presente não é tudo para o público brasileiro. “Mesmo com o impacto causado pelas grandes bilheterias recentes, temos uma base de assinantes que ainda é muito fiel a franquias do passado, como Matrix, que não tem nenhum lançamento relevante há anos e continua sendo uma franquia muito querida”, aponta.

Dentre os animes, a franquia preferida foi Dragon Ball, seguida de perto por Os Cavaleiros do Zodíaco. Entrando no universo gamer, a franquia do nosso encanador bigodudo, Mario Bros., foi de longe a mais votada, com 62,6% dos votos. Segundo o diretor geral da Nerd ao Cubo, Raul Calhelha, as consultas aos assinantes são periódicas e servem de termômetro para produzir as caixas mensais. “A maior parte destas franquias estão sempre presentes nas caixas da Nerd ao Cubo. Por exemplo, Deadpool foi a grande estrela da caixa Anti-Heróis, que enviamos agora em maio. Mas, com certeza, vamos ter que criar algo legal para os fãs de Matrix depois desse resultado inesperado”, afirma Calhelha.

Para comemorar a data, a caixa de junho inclui um item especial: ingressos de cinema para os assinantes e para quem fizer uma assinatura no dia 25 de maio, Dia Mundial do Orgulho Nerd. O presente ė fruto da parceria do Nerd ao Cubo com a rede Cinemark.

Confira o ranking com as preferências do Nerd brasileiro:

1º Matrix (71,6%)

2º Mario Bros (62,6%)

3º Star Wars (58,6%)

4º Deadpool (58,1%)

5º Guardiões da Galáxia (54,5%)

6º X-Men (52,7%)

7º Homem-Aranha (52,3%)

8º Harry Potter (51,1%)

9ºGame of Thrones (50,7%)

10º O Senhor dos Anéis (50,2%)

11º Dragon Ball (50,2%)

 

Artigos relacionados

Novidades