São inúmeros os atributos de Paçoquita. Diversão, irreverência e praticidade são alguns deles. E a marca, uma das mais lembradas e amadas pelos consumidores brasileiros, inova mais uma vez. Agora, o sabor único do amendoim poderá ser apreciado também na versão líquida, em Paçoquita pronta para beber. Nas opções Original e Chocolate, ambas sem adição de açúcares, e na versão de 200 ml. As embalagens Tetra Prisma® Aseptic 200 trazem praticidade e design funcional criado pela Tetra Pak®, além de serem totalmente recicláveis. O produto Premium chega às prateleiras com o diferencial de unir as propriedades funcionais do amendoim e do leite.
O lançamento de Paçoquita pronta para beber é considerado uma evolução natural para a marca. Resultado de cinco anos de pesquisa, o desenvolvimento do produto envolveu as equipes de inovação, P&D, marketing, qualidade e engenharia, em todo o planejamento e em estudos de viabilidade de mercado. Os atributos relacionados à versatilidade da marca e à inovação foram determinantes para o desenho e o lançamento do produto, e estão em linha com o propósito da Santa Helena Alimentos, de oferecer cada vez mais produtos saudáveis e nutritivos.
“Lançada em 1982, Paçoquita é uma marca reconhecida pela inovação. Ao longo de todos esses anos, o produto conquistou inúmeros fãs, os lovers, que tiveram participação importante na criação de sabores e texturas diferentes para o produto. Os desejos dos consumidores sempre foram considerados e, na medida do possível, viabilizados. Foi assim com a versão cremosa, e agora com Paçoquita pronta para beber”, reflete Tiago Leal, gerente de inovação e novos negócios da Santa Helena Alimentos S/A. “Muitos fãs de Paçoquita costumam bater o produto com leite, o que agora não é mais necessário, já que a versão pronta para beber está nas prateleiras”, observa.
O executivo ressalta, ainda, que inserir Paçoquita em uma nova categoria é relevante para os consumidores e para a marca, que ingressa em um nicho de mercado com forte presença em bebidas lácteas voltadas para o lazer e para o lanche. O diferencial é a praticidade e o sabor único de Paçoquita, além das qualidades nutritivas e funcionais do amendoim, o que a destaca dos outros produtos lácteos.
A busca por alimentos nutritivos e funcionais faz parte da escolha de 58% dos brasileiros, enquanto outros 39% pretendem aumentar o consumo desses produtos no futuro. Os dados são da última Tetra Pak Index, pesquisa de tendências feita pela empresa de embalagens para alimentos e bebidas, em 2021, e que ouviu 2,3 mil brasileiros. “Estamos entusiasmados com esse lançamento da Paçoquita que traz uma extensão de linha de uma marca tradicional e reconhecida pelo público consumidor, além de se tratar de uma ótima alternativa para o segmento de bebidas aromatizadas. Acreditamos nessa parceria que traz ao mercado uma bebida saudável e inovadora em nossa embalagem, que conta com a tecnologia de seis camadas que junto com o processo de ultra-pasteurização protegem a bebida, preservam o sabor e nutrientes dos alimentos”, diz Danilo Zorzan, diretor de Marketing da Tetra Pak.
O lançamento contará com comunicação da campanha nacional nas redes sociais e ativação nos pontos de venda, com participação de influenciadores digitais. O preço sugerido do produto ficará entre R$3,99 e R$4,49.
Paçoquita continua conquistando gerações
Para viabilizar o lançamento de Paçoquita pronta para beber, a Santa Helena realizou pesquisas com dois universos de consumidores: acima de 15 anos, território onde além de uma parcela da geração Z, se encontram os millennials e os fãs mais tradicionais da marca, os lovers; público abaixo de 15 anos, parcela significativa da geração Z. Nos dois segmentos, 93% gostaram de saber que Paçoquita poderia ser uma bebida láctea pronta para beber. A pesquisa indicou, ainda, que 87% dos pais colocariam o produto na lancheira de seus filhos.
“A marca Paçoquita e sua assinatura sabor apresentarão uma proposta de valor inédita a esta categoria. Além de práticos e nutritivos, os produtos estão entregando sabor e textura surpreendentes. Estarão entre as propostas mais atraentes da gôndola, conquistando shoppers e consumidores de todas as gerações”, considera Breno Carvalho, gerente de Marketing da Santa Helena Indústria de Alimentos S/A.