A nova garrafa de Campari chega ao Brasil a partir do dia 23 de janeiro, apresentando um design inovador e atemporal. Com o novo visual, a marca, que iniciou sua história em 1860, busca celebrar o vínculo que sempre existiu com sua cidade natal, Milão, e com as artes, em especial o cinema.
Além de se inspirar na estética de elementos culturais e elegância de sua cidade, a Campari também se preocupou com a redução de impactos ambientais para a confecção da garrafa. A retirada do dosador interno, feito de plástico, estabelece mais um compromisso da marca com a sustentabilidade, deixando de produzir mais de meia tonelada de CO2 no ambiente.
Desde a sua criação, a garrafa Campari vem mudando de forma e evoluindo junto com a cidade Milão, inspirando-se nela continuamente. A nova embalagem reflete a moda elegante e minimalista e o design contemporâneo pelos quais a cidade é conhecida. Além disso, reflete a cultura para qual a cidade dá vida, valorizando em especial o cinema, elemento que Campari sempre escolheu como forma de expressão de sua marca e da Red Passion. A direção das linhas, com corte moderno e direto, simboliza a viagem do ritual do aperitivo de Milão para o resto do mundo, conduzindo o olhar para o nome da cidade no centro da garrafa. Além disso, o movimento dinâmico e o estreitamento das linhas refletem a vitalidade e a transformação ao longo do tempo pelas quais Milão e Campari passaram juntas, do passado ao futuro, com uma abordagem inovadora e com visão de futuro.
A união harmoniosa de dois ícones, Campari e Milão, perdura há mais de 160 anos, sinal de que a marca encontrou na cidade a aliada perfeita: uma combinação de moderno e histórico, clássico e contemporâneo, empreendedor e agradável, refletindo a essência de Campari. A nova garrafa traz um formato mais atraente, com elementos sutis, fortemente ligados à sua origem, com uma aparência contemporânea, mas sem deixar de lado sua herança.