domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioLançamentos de MercadoMelitta lança embalagem comemorativa da tradicional festa nordestina

Melitta lança embalagem comemorativa da tradicional festa nordestina

A Melitta lança, neste mês, uma embalagem comemorativa para celebrar o São João de 2023 e homenagear a festividade nordestina, que é paixão nacional. A opções de 250 gramas do café Tradicional da marca apresenta ilustração do renomado artista Rogério Pedro que traz uma variedade de ícones e cores tradicionais da região Nordeste.

O arraial é uma festividade marcante que inspira celebrações em todo o Brasil, mas é nos estados do Nordeste que a festa junina tem suas origens e ganha ainda mais vida, por meio de músicas, danças, cores e pratos típicos.

“A Melitta está presente em vários lares da região e acredita que um café fresquinho tem o poder de aguçar nossos sentidos para sentirmos mais o que está a nossa volta. O objetivo dessa edição comemorativa é representar nossa conexão com a região e essa festa tão tradicional, despertando os sentidos dos consumidores através de um café fresquinho Melitta”, comenta João Michaliszyn, gerente de marketing na Melitta.

Ilustração do São João

Desenvolvido pela A10, consultoria estratégica de marca, design e inovação, o projeto incluiu um trabalho de curadoria cultural para identificar as principais características da região, como os valores do povo, as cores, os trajes e o movimento. Dessa forma, chegou-se ao conceito apresentado na embalagem, como os casais e os adereços típicos da festividade. Todos os detalhes foram escolhidos cuidadosamente para representar a festa e transmitir a experiência única do São Joao.

“Criar experiências emocionais em design de embalagem tem sido um fator cada vez mais relevante para ir além do ponto de venda e gerar conexão entre a marca e o consumidor por meio do produto. No projeto, buscamos criar esse vínculo a partir de uma das maiores referências humanas, a cultura de um povo e como ela se manifesta”, comenta Margot Takeda, sócia e diretora criativa da Agência A10.

Rogério Pedro, conhecido nacional e internacionalmente, foi convidado para criar a ilustração. Com trabalho totalmente conectado com a cultura nordestina, o artista representou em traços marcantes detalhes da festividade junina. “Esse foi um projeto muito interessante, que me desafiou a ilustrar elementos proprietários da região numa área delimitada da embalagem, de forma a traduzir da melhor forma a comemoração do São João na companhia do café”, explica Rogério Pedro.

A embalagem comemorativa da Melitta estará disponível durante o mês de junho nos principais supermercados dos estados do Nordeste

Artigos relacionados

Novidades