quinta-feira, maio 2, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioLançamentos de MercadoKFC amplia o cardápio e lança “Cubinhos de Frango”

KFC amplia o cardápio e lança “Cubinhos de Frango”

O KFC, maior rede de frango frito do mundo e líder do segmento no Brasil, lança em seu cardápio os Cubinhos de Frango. Uma das principais apostas da marca para este ano, o produto tem a qualidade e autenticidade como diferenciais, já que é feito 100% peito de frango íntegro, ou seja, sem processamento da proteína e outros ingredientes, e empanado artesanalmente nas próprias lojas com a receita secreta do KFC, que leva 11 ervas e especiarias, elaborada pelo Coronel Sanders, fundador da marca.

Saboroso e versátil, o produto, que é a versão do KFC do formato conhecido pelos brasileiros há mais de 40 anos, foi pensado para ser uma opção para todas as horas: seja como item adicional na bandeja do consumidor, ao lado das tradicionais batatas fritas, como também um snack rápido no meio da tarde, podendo servir inclusive como uma alternativa para refeições, na hora do almoço ou jantar.

“Este lançamento marca nossa entrada em mais uma ocasião de consumo, que busca oferecer ao nosso cliente um leque maior de opções, de petisco rápido a montagens mais elaboradas. Tudo isso com uma qualidade que não se vê em outras redes de fast food no Brasil: frango de verdade, sem processados, feitos à mão nas próprias lojas, e com um tempero único”, destaca Willy Cravo Campos, Diretor de Marketing do KFC Brasil no Grupo IMC.

De acordo com pesquisa realizada pelo Kantar (2023), o consumo de fast-food cresce cada vez mais no país, passando de 9,9 milhões de compradores no primeiro trimestre de 2021 para 13,7 milhões no mesmo período. As refeições em dias úteis e pelos jovens, até 29 anos, é um dado que chama a atenção e evidencia que a retomada do consumo fora de casa está relacionada à volta do trabalho presencial e, também, a momentos com colegas.

Com o lançamento de Cubinhos de Frango, a marca enxerga uma grande oportunidade de entrar também na disputa por esses clientes. “O KFC já é reconhecido pelo cliente como referência em frango frito no Brasil e no mundo. Nosso objetivo é aproveitar novas ocasiões em que os jovens buscam opções fáceis e rápidas, para apresentar um produto saboroso e de consumo prático para o dia a dia”, explica o executivo.

Artigos relacionados

Novidades