sábado, junho 7, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioLançamentos de MercadoDr. Peanut lança Doctor Bar em campanha com Jade Picon

Dr. Peanut lança Doctor Bar em campanha com Jade Picon

O consumo de barrinhas proteicas no Brasil costuma acontecer duas vezes ao dia, em média, especialmente entre o almoço e o jantar, de acordo com o relatório internacional State of Snacking, elaborado pelo instituto americano de pesquisas The Harris Poll, em parceria com uma marca global.

Foi justamente este forte potencial de mercado que levou a Dr. Peanut – marca do Grupo Supley líder no segmento de pasta de amendoim – a anunciar sua entrada nesse segmento. Com a Doctor Bar, a empresa atende a uma das tendências de consumo mais fortes do momento: alimentos que unam conveniência, sabor e saudabilidade.

Com 21 gramas de proteína, o produto está disponível nos sabores Avelã, Cookies & Cream e Doce de Leite, apresentando uma fórmula equilibrada, que utiliza a pasta de amendoim da marca como base para oferecer energia e saciedade ao longo do dia. Segundo o diretor de Brand Manager da Dr. Peanut, Rocky Santos, as barrinhas Doctor Bar chegam ao mercado em um momento estratégico, acompanhando o crescimento do setor de snacks saudáveis no Brasil.

“Estudamos bastante esse mercado e cerca de 80% dos consumidores vêem os snacks como uma forma de se mimar ou se recompensar, enquanto 76% associam esse consumo ao conforto e bem-estar”, diz ele. “Outras pesquisas internacionais indicam ainda que um terço da população brasileira já consome barrinhas regularmente. Ou seja, esses dados demonstram que, além de serem práticas e nutritivas, elas desempenham um papel significativo na rotina alimentar e no estilo de vida dos brasileiros”, afirma.

Rocky explica que este era um antigo e recorrente pedido dos clientes da Dr. Peanut, que desenvolveu barrinhas leves e práticas, combinando energia, praticidade e sabor irresistível. “Em meio à correria do dia a dia, nossa expectativa é de que a Doctor Bar se torne o novo best-seller entre os snacks saudáveis”, destaca o executivo.

Artigos relacionados

Novidades