Nos últimos anos, a busca por uma alimentação ainda mais balanceada tem feito parte da mesa de muitos brasileiros. Seja por uma melhora na qualidade de vida ou por recomendações de especialistas, os brasileiros estão mais atentos aos produtos que consomem dentro e fora de casa. Segundo dados da Euromonitor, 6 em cada 10 brasileiros já afirmam priorizar alimentos com benefícios à saúde.
Neste contexto, o De Olliva, novo óleo de cozinha 100% oliva da Gallo, marca portuguesa com mais de 100 anos de tradição, é uma alternativa nutricionalmente interessante frente a outros óleos convencionais, manteigas e margarinas. A novidade chega como uma solução saudável e mais acessível do que os azeites de oliva para quem busca mais equilíbrio alimentar sem abrir mão da qualidade no preparo das refeições.
Embora ainda recente no mercado brasileiro, o óleo de bagaço de oliva já é amplamente utilizado na Europa, especialmente em receitas que exigem altas temperaturas. “Na culinária europeia, o uso do óleo de bagaço de oliva é bastante comum, justamente por sua resistência ao calor e pelo sabor neutro, que valoriza o alimento. Com De Olliva, queremos trazer esse hábito para a cozinha brasileira, respeitando nosso jeito de cozinhar e oferecendo uma opção nutritiva e mais acessível para a cozinha do dia a dia”, afirma Cristiane Souza, presidente da Gallo no Brasil.
De Olliva é ideal para cozinhar e pode ser usado para reforgar, grelhar, fritar, ou mesmo, preparar massas de tortas, pães e bolos. Um óleo que reúne os benefícios nutricionais da azeitona em um produto nutritivo, seguro e com excelente performance térmica — ideal para quem deseja manter uma alimentação mais equilibrada mesmo diante da rotina agitada.
“O lançamento chega em um momento em que cresce a busca por uma alimentação mais consciente — aquela que combina saúde e significado —, mesmo diante do ritmo acelerado da rotina. De Olliva foi pensado para acompanhar esse dia a dia dinâmico, sem deixar de lado o cuidado e o afeto que tornam a cozinha um lugar de bem-estar”, comenta Pedro Gonçalves, Diretor de Marketing Global da Gallo Brasil.
“A partir dessa fruta simbólica da cultura mediterrânea, a azeitona, cada parte é aproveitada com inteligência e respeito. Da polpa, casca e caroço da azeitona surge o bagaço, de onde nasce De Olliva. Um óleo que honra a essência do fruto, aproveita integralmente seus recursos, preserva os nutrientes naturais e carrega o cuidado do campo até a sua cozinha”, finaliza o executivo.
