quarta-feira, dezembro 10, 2025
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioLançamentos de MercadoBritânia reforça campanha de ventilação

Britânia reforça campanha de ventilação

As altas temperaturas no Nordeste aumentaram a demanda por ventiladores e os consumidores têm buscado modelos potentes e acessíveis para enfrentar o calor. Pensando nisso, a Britânia, marca referência no segmento de eletroportáteis, reforça sua atuação na região com um portfólio completo de ventiladores, oferecendo potência, variedade de modelos silenciosos e com ótimo custo-benefício para atender as necessidades dos consumidores locais.

No ano passado, por exemplo, entre junho e setembro de 2024, as vendas da Britânia cresceram 135% em comparação com o mesmo período de 2023. Análises de mercado realizadas pela marca, mostraram alguns destaques como Salvador, onde as vendas aumentaram 500%, seguidas por João Pessoa (60%) e Feira de Santana (40%).

De acordo com Glicia Mota, diretora comercial da Britânia, a diversidade de modelos tem sido um dos principais impulsionadores de vendas na região. “Quando oferecemos um portfólio completo, que atende desde quem precisa refrescar um cômodo pequeno até ambientes maiores, conseguimos alcançar diferentes perfis de consumidores”, destaca.

Os ventiladores se diferenciam, principalmente, pela potência, silêncio, tipo de instalação como mesa, coluna/pedestal, parede ou circulador de chão e pelo tamanho e formato das hélices, que influenciam diretamente na capacidade de ventilação e na distribuição do ar. Modelos de mesa, por exemplo, são ideais para ambientes menores, enquanto os de coluna oferecem maior alcance e são recomendados para espaços amplos.

Outro ponto importante é o número de pás e o ângulo de inclinação delas, já que quanto maior a quantidade e a inclinação adequada, mais eficiente é o deslocamento de ar. A Britânia oferece opções com 4, 6, 8 e até 10 pás, em diferentes potências, permitindo que o consumidor escolha o modelo que melhor se adapta às necessidades do ambiente e ao nível de ventilação desejado. Entre os destaques da marca estão:

Ventilador de Coluna Britânia Maxx Force Turbo 160W BVT450:  Ideal para ambientes maiores, com potência elevada e excelente vazão de ar.

Ventilador Britânia 2 em 1 Maxx Force Turbo 150W BVT400: Versatilidade para uso em mesa ou coluna, adaptando-se ao espaço disponível.
Ventilador Britânia BVT400 Turbo 155W: Compacto e potente, ideal para quem busca eficiência em ambientes menores.

A campanha “Quem tem, não esquenta”, destaca toda a linha de ventiladores da marca que inclui ações de mídia externa, como adesivação de metrô em Salvador e ativações especiais para fortalecer a presença da marca na região.

Segundo Cristiane Clausen, diretora executiva da Britânia, a qualidade dos produtos interfere na escolha do consumidor. “Nosso portfólio foi pensado para atender diferentes necessidades, com ventiladores que aliam potência, variedade de tamanhos, silêncio, tipos de hélice e design funcional. Cada detalhe é planejado para oferecer mais conforto, com uma ventilação eficiente e duradoura, ideal para as altas temperaturas do Nordeste e todas as regiões do Brasil”, reforça.

Artigos relacionados

Novidades