terça-feira, dezembro 3, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioLançamentos de MercadoAPTK Spirits desembarca no Rio de Janeiro, no Shopping Leblon

APTK Spirits desembarca no Rio de Janeiro, no Shopping Leblon

Marca planeja abrir mais de 90 lojas pelo Brasil nos próximos três anos.

A APTK Spirits, marca de drinks engarrafados, anuncia operação na Cidade Maravilhosa. A inauguração da nova loja acontece no dia 12 de dezembro, no coração da zona sul, no Shopping Leblon.

Seguindo o modelo de sucesso de outras lojas, a marca, que nasceu em São Paulo traz aos cariocas o mix de drinques selecionados, assim como utensílios e acessórios para coquetelaria, caixas para presente, taças e copos.

No portfólio da marca, há desde receitas autorais do premiado bartender Alê D’Agostino a clássicos como negroni, cosmopolitan e old fashioned, tudo pronto para beber, em charmosas garrafinhas de vidro. O mais recente deles é o moscow mule, o primeiro a ser engarrafado no mundo.

“Com unidades em São Paulo, além de franquias no Rio Grande do Sul, Goiânia e Curitiba a operação própria do Shopping Leblon é mais um passo acertado na expansão da marca. O Rio de Janeiro é a cara da APTK, com lifestyle único e clima que combinam com a nossa identidade”, avalia Luiz Paulo Foggetti, CEO da Small Batches, detentora das marcas Ice4pros e APTK Spirits.

As ações da APTK não são apenas em relação a novos negócios, mas também em parcerias que mostram a pluralidade da marca. Outra aposta em solo carioca é uma collab com o tradicional bar Jobi que irá incorporar ao cardápio as charmosas garrafinhas de drinks refrescantes.

“Nós escolhemos a APTK pela qualidade dos produtos e pela forma humana de relacionamento, que é a marca do Jobi, um ícone da nossa cidade, que se tornou Patrimônio Cultural Carioca justamente pela relação de confiança entre seus frequentadores, que buscam produtos de qualidade e personalidade”, conclui Elina Rocha, sócia do Jobi.

Produção multiplicada

A aquisição recente de 50% da Destilaria Batista, em operação desde 1943, foi o que permitiu à APTK Spirits apostar em crescimento, já que com o negócio a marca alcançou uma capacidade de produção vinte vezes maior. Fundada em 2020 por D’Agostino e  Luiz Paulo Foggetti, CEO da Small Batches, detentora das marcas Ice4pros e APTK Spirits, ela já vinha conquistando o mercado a passos largos, vendendo suas bebidas não apenas diretamente ao público como também fornecendo garrafinhas feitas sob medida para bares e restaurantes – entre seus clientes, estão os paulistanos Pirajá, o Vista e o Hotel Emiliano.

Hoje, esse mercado de coquetéis prontos para beber é estimado em quase 800 milhões de dólares e deve crescer 12% ao ano até 2028, de acordo com a consultoria Grand View Research.

Além disso, a Cachaça Batista, produzida na Fazenda Boa Vista, em Sacramento, Minas Gerais, está sendo incorporada à linha de destilados da APTK.  “Estamos nos unindo à tradição de anos de uma cachaça muito respeitada”, finaliza Foggetti.

 Mais informações: https://aptkspirits.com/

Artigos relacionados

Novidades