A marca de tequila Sauza estreia uma nova campanha inspirada em uma das maiores tradições mexicanas, o Día de los Muertos. As ações convidam as pessoas a celebrarem a data, comemorada entre 01 e 02 de novembro. Toda a comunicação visual da campanha é inspirada na arte mexicana, com as famosas caveiras estilizadas e muitas cores. “Transformamos a data em um evento para ser celebrado também no Brasil”, diz Carlos Hussey, Country Manager da Beam Suntory no país. Quem assina a campanha é a a PS10 Propaganda e Soluções.
Os títulos das peças são todos bem-humorados e baseados na tradição do Día de los Muertos que não chora a partida, mas celebra o encontro e a presença dos mortos que se unem aos vivos para comemorar. Entre eles, frases como: “Uma festa que reúne jovens de 18 a 500 e poucos anos.” ou “Aqueles que foram abajo vão voltar pra dizer arriba.” Um vídeo (https://vimeo.com/109920181) falando sobre a tradição e a proposta da Sauza será postado nas redes sociais da marca. A fanpage de Sauza trará conteúdo especial sobre a celebração escolhida para tematizar a comunicação da tequila. A campanha conta ainda com spots de rádio com o mesmo tema.
Diferentes ações vão acontecer durante os dias de celebração. Entre elas, a produção de uma festa universitária decorada com elementos da campanha e regada a tequila Sauza. Alguns bares estrategicamente escolhidos também serão tematizados pela comunicação, atingindo o consumidor em um momento de descontração e perfeito para falar sobre o produto e a tradição do Día de los Muertos.
Um pack especial também foi criado pela PS10 e promete se tornar objeto de desejo. O kit será enviado para um grupo seleto e inclui uma garrafa com a embalagem totalmente estilizada na linguagem visual da campanha, copos e um ímã especial de geladeira em forma de caveira. “É uma campanha pensada para gerar experimentação e, ao mesmo tempo, uma experiência inesquecível com a marca”, afirma Bruno Brasil, sócio e diretor de criação da PS10. O pack especial da tequila Sauza também será vendido nas principais redes de supermercados do Brasil.
A tequila Sauza faz parte do portfólio do Beam Suntory (www.beamsuntory.com) e no Brasil é distribuída pela Interfood (www.interfood.com.br).
Ficha técnia Sauza:
Cliente: Beam Suntory Interfood
Produto: Tequila Sauza
Agência: PS10 Propaganda & Soluções
Título: Día de Los Muertos
Direção de criação: Bruno Brasil
Direção de arte: Rafael Barbosa
Redação: Pedro Chammé
Atendimento: Guilherme Miller, Marcella Rocha, Shaina Medeiros
Produtor Gráfico: Jorge Viana
Planejamento: Leonardo Cavalcanti
Mídia: Ana Lopes, Paula Pires
Ilustração: Eduardo Nunes
Produtora: Collecting Smiles
Direção: Alexandre Sorriso & Germano Mariniello
Produtora de som: Voicez
Aprovado por: Carlos Hussey, Katia Nunes e Leonardo Marsola