quinta-feira, dezembro 26, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioEntrevistasTequila Sauza convida para celebração do Día de los Muertos

Tequila Sauza convida para celebração do Día de los Muertos

A marca de tequila Sauza estreia uma nova campanha inspirada em uma das maiores tradições mexicanas, o Día de los Muertos. As ações convidam as pessoas a celebrarem a data, comemorada entre 01 e 02 de novembro. Toda a comunicação visual da campanha é inspirada na arte mexicana, com as famosas caveiras estilizadas e muitas cores. “Transformamos a data em um evento para ser celebrado também no Brasil”, diz Carlos Hussey, Country Manager da Beam Suntory no país. Quem assina a campanha é a a PS10 Propaganda e Soluções.

Os títulos das peças são todos bem-humorados e baseados na tradição do Día de los Muertos que não chora a partida, mas celebra o encontro e a presença dos mortos que se unem aos vivos para comemorar. Entre eles, frases como: “Uma festa que reúne jovens de 18 a 500 e poucos anos.” ou “Aqueles que foram abajo vão voltar pra dizer arriba.” Um vídeo (https://vimeo.com/109920181) falando sobre a tradição e a proposta da Sauza será postado nas redes sociais da marca. A fanpage de Sauza trará conteúdo especial sobre a celebração escolhida para tematizar a comunicação da tequila. A campanha conta ainda com spots de rádio com o mesmo tema.

Diferentes ações vão acontecer durante os dias de celebração. Entre elas, a produção de uma festa universitária decorada com elementos da campanha e regada a tequila Sauza. Alguns bares estrategicamente escolhidos também serão tematizados pela comunicação, atingindo o consumidor em um momento de descontração e perfeito para falar sobre o produto e a tradição do Día de los Muertos.

Um pack especial também foi criado pela PS10 e promete se tornar objeto de desejo. O kit será enviado para um grupo seleto e inclui uma garrafa com a embalagem totalmente estilizada na linguagem visual da campanha, copos e um ímã especial de geladeira em forma de caveira. “É uma campanha pensada para gerar experimentação e, ao mesmo tempo, uma experiência inesquecível com a marca”, afirma Bruno Brasil, sócio e diretor de criação da PS10. O pack especial da tequila Sauza também será vendido nas principais redes de supermercados do Brasil.

A tequila Sauza faz parte do portfólio do Beam Suntory (www.beamsuntory.com) e no Brasil é distribuída pela Interfood (www.interfood.com.br).

 

Ficha técnia Sauza:

Cliente: Beam Suntory Interfood

Produto: Tequila Sauza

Agência: PS10 Propaganda & Soluções

Título: Día de Los Muertos

Direção de criação: Bruno Brasil

Direção de arte: Rafael Barbosa

Redação: Pedro Chammé

Atendimento: Guilherme Miller, Marcella Rocha, Shaina Medeiros

Produtor Gráfico: Jorge Viana

Planejamento: Leonardo Cavalcanti

Mídia: Ana Lopes, Paula Pires

Ilustração: Eduardo Nunes

Produtora: Collecting Smiles

Direção: Alexandre Sorriso & Germano Mariniello

Produtora de som: Voicez

Aprovado por: Carlos Hussey, Katia Nunes e Leonardo Marsola

Artigos relacionados

Novidades