Em passagem pelo Brasil, Buz Sawyer, diretor da Hyper Island, empresa conhecida como a “Harvard das mídias digitais”, esteve na DM9Sul para um bate-papo exclusivo com a equipe. Na conversa, destacou que acompanha o mercado da publicidade brasileira e que ficou impressionado positivamente com a forma de trabalho da DM9Sul. “A publicidade no Brasil está mudando rápido, mas poucas agências estão fazendo diferente. A DM9Sul tem um trabalho consistente que busca a conexão com o consumidor de forma verdadeira”, comentou o executivo.
“Pra nós, é um orgulho um profissional com a experiência do Buz reconhecer no trabalho da agência os conceitos e a visão contemporânea que desafiam o nosso negócio todos os dias”, afirma Marcio Callage, presidente da DM9Sul.
Sawyer, que também foi um dos fundadores da Wieden + Kennedy New York, falou sobre sua vivência de como as marcas e as pessoas devem se preparar para uma jornada de aprendizagem ao longo da vida em um mundo cada vez mais competitivo e digitalizado. “Trabalhei 35 anos em agências de publicidade e acompanhei toda mudança no comportamento dos consumidores a partir do uso da tecnologia. Essa transformação vai continuar acontecendo. As agências que continuarem a fazer o trabalho da forma tradicional vão ficar para trás”, completou.
De acordo com o executivo, o conceito básico é que a forma de aprender e de construir marcas mudou. A metodologia de ensino da Hyper Island acompanha essas mudanças e é baseada no “learning by doing”. Segundo Sawyer, as pessoas precisam ser treinadas para questionar, refletir e explorar diferentes abordagens para resolver desafios. “O futuro está no trabalho colaborativo entre as equipes e no pensar diferente e em investir em novas áreas. Existem várias formas de se atingir os clientes. As marcas precisam acessar os clientes de outras formas. O meio digital está crescendo muito”, completou.
Foto: Márcio Callage e Buz Sawyer