Com o objetivo de defender direitos e cuidados mais igualitários seja no Sistema Único de Saúde (SUS) seja no sistema privado para todas as pacientes com câncer de mama, o Instituto Vencer o Câncer lança sua campanha 2023 para o mês do Outubro Rosa. Intitulada “Outubro Rosa para todas”, a ideia é destacar a importância da educação e da informação com enfoque especial para o acesso ao melhor tratamento para todas as mulheres, em todas as fases da doença.
Para isso, foram criadas diversas peças e formatos, em fotos e vídeos, com depoimentos de pacientes, bem como dos fundadores do Instituto, os médicos oncologistas Dr. Fernando Maluf e Dr. Antonio Buzaid, ao som da música “Enquanto houver Sol”, tocada pela Orquestra da FEMME, do laboratório homônimo.
Idealizada pelo Instituto Vencer o Câncer, a campanha contou com a Orentt Medical, empresa de educação médica interdisciplinar, na organização e no conceito. Filmada em apenas um dia, teve a participação de 12 pacientes com câncer de mama em um parque da cidade de São Paulo, com histórias de vida inspiradoras.
“A campanha quer mostrar que pacientes do SUS – bem como as do serviço privado – podem viver mais e com qualidade de vida se receberem tratamentos adequados, que existem e estão disponíveis. A proposta é mobilizar a sociedade. Para isso, o Instituto Vencer o Câncer dá voz e espaço a pacientes, como estas do vídeo da campanha, nesta jornada contra o câncer de mama”, reflete a diretora institucional do Instituto Vencer o Câncer, Ana Maria Drummond.
Veiculação
A campanha vai ser veiculada nas redes sociais e nos canais do Instituto Vencer o Câncer, além de um vídeo de 30” que será exibido nos principais cinemas do país entre 12 e 25 de outubro de 2023. O objetivo é incentivar, por meio de pacientes oncológicas, influenciadores e apoiadores da causa, o compartilhamento de informação de qualidade sobre o câncer de mama. A ideia é a mobilização da sociedade por acesso de fato a melhores medicamentos e tratamentos contra o câncer. “Viver mais e melhor! Assim como viver com dignidade é um direito de todo mundo, o acesso aos melhores tratamentos também deve ser!”, finaliza Ana Drummond. “Outubro Rosa para todas” #euapoio.
Assista ao vídeo da campanha:
Confira os conteúdos da campanha 2023 “Outubro Rosa para todas” entre outras novidades em @vencerocancer e nos canais dos parceiros @orentt_medical