Twitter anuncia plataforma que fornece dados para marcas e agências em tempo real durante as Olimpíadas

O Twitter lança nesta segunda-feira (25) o #LiveInsights, primeira ferramenta pública de informações em tempo real utilizada em um grande evento como as Olimpíadas. Até o fim dos jogos, o site reunirá dados e informações relevantes do Twitter no Brasil, funcionando como um termômetro para que marcas e agências possam identificar oportunidades que ajudarão a guiar suas estratégias e ações durante os jogos.

Com base nas conversas dos usuários no Twitter Brasil, o #LiveInsights tem como objetivo traduzir dados da plataforma em inteligência e trará números e informações diversas divididos por estado, esportes e atletas; destaques sobre as marcas com grande engajamento no Twitter durante as Olimpíadas; e listas incluindo os melhores Moments, usuários que estão recebendo maior engajamento e Tweets com mais Retweets.

O site mostrará quais marcas têm alcançado grande sucesso em ações relacionadas aos Jogos Olímpicos, considerando conteúdo, execução, engajamento e resultados – sem trazer qualquer informação confidencial. Através da plataforma, marcas e anunciantes poderão analisar campanhas que podem servir como referência e estímulo para o planejamento de ações ligadas às Olimpíadas.

“Para marcas e agências, o #LiveInsights é uma fonte rica de informações atualizadas a todo instante sobre as conversas que acontecerão no Brasil em torno das Olimpíadas. Além disso, o lançamento do site é uma forma de evidenciar ainda mais o Twitter como uma plataforma em tempo real com grande poder de engajamento gerado pelos grandes eventos esportivos e como fonte de insumo para todas as áreas das agências”, diz Fabiana Manfredi, diretora de desenvolvimento de contas do Twitter Brasil.

O #LiveInsights foi criado pela equipe de Sales Marketing do Twitter junto com a área da Fabiana em parceria com a Remix, agência de conteúdo, e a Flowics, ferramenta certificada pelo Twitter que modera e mostra em tempo real o conteúdo de redes sociais relevantes para marcas e agências. As informações contempladas serão fruto de uma curadoria e visam ajudar as marcas a entenderem como extrair o máximo dos dados expostos na nova plataforma.