domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioDestaquesThe LED apresenta soluções digitais para conquistar o consumidor

The LED apresenta soluções digitais para conquistar o consumidor

Para a The LED, líder brasileira em comunicação digital com paineis de LED, o alto fluxo de pessoas e a vocação para um ambiente de experimentações, evidenciam o potencial da digitalização no varejo físico farmacêutico para conectar e capitalizar o consumidor.

Segundo relatório da empresa de análise de tráfego de pedestres Placer.ai, que analisou as previsões de tendências do varejo em 2023, as redes de mídia no pdv são canais promissores para impulsionar a receita dos varejistas, evidenciando o potencial das lojas físicas para aumentar e capitalizar o tráfego de pessoas. Na análise, o principal atrativo do setor farmacêutico para os anunciantes é o fluxo perene de visitantes e, para as redes e fabricantes, a possibilidade de uma visão mais assertiva sobre o comportamento e segmentação dos clientes.

Outra pesquisa, da IQVIA, especialista em análise de mercado, revela que 46% dos consumidores de farmácia praticam o varejo híbrido, transitando entre os ambientes digital e físico antes de efetuar a compra. Dentre os pesquisados, 44% valorizam lojas com espaços de experimentação e visualização de produtos e outros 39,7% gostam de contar com dispositivos para ver outros produtos no pdv físico.

Para Richard Albanesi, CEO da The LED, esses dados reforçam a importância da gestão integrada dos diferentes canais de venda, físicos e digitais, para oferecer uma jornada unificada e envolvente para o consumidor.

“Hoje o pdv farmacêutico tem que estar preparado para atender esse novo consumidor que busca mais conhecimento e experiência no ambiente de venda para atender suas expectativas e perfil de consumo”.

Para Albanesi, as soluções digitais geradas pelos paineis de LED têm o poder de aumentar o engajamento e conversão do cliente, assim como incrementar a geração de novas receitas para os estabelecimentos.

“As ativações digitais com paineis de LED trazem modernidade e apelo tecnológico para o pdv físico, possibilitando melhor conhecimento dos hábitos de compra, a obtenção de dados sobre o perfil do cliente e o incremento de vendas. Com sua facilidade de integração com os diferentes canais de venda, a digitalização do setor farmacêutico ainda permite a geração de novas receitas com a ampliação dos espaços publicitários com maior impacto visual e agilidade de veiculação de inúmeros conteúdos de forma programada e remota”, completa Albanesi.

Espaço de convivência The LED

Para apresentar todas as possibilidades de conexão digital para o setor, assim como a experiência oferecida pela The LED para a alavancagem de negócios e geração de receita para o pdv farmacêutico, a empresa marca presença na Conexão Farma 2024 oferecendo um espaço de relacionamento, networking e facilidades para os visitantes do evento que conta com recursos como área de trabalho e carregadores para dispositivos.

Integrado a esse ambiente, a The LED também faz demonstrações dos seus produtos e serviços digitais, que incluem consultoria especializada, criação e gerenciamento de conteúdo, projetos customizados, soluções interativas, instalação e assistência técnica, entre outros.

Retail Media

Para sinalizar a tendência e importância do varejo físico no processo de retail media e as inúmeras vantagens do painel de LED como vetor de negócios e geração de receita para o setor farmacêutico, Felipe Freitas, sócio diretor da The LED, apresenta, no dia 14 de março, na Arena Farma Trends, o workshop “Retail Media: oportunidades para o varejo farmacêutico” com as últimas tendências e inovações tecnológicas.

ww.theled.com.br

@theledoficial

Artigos relacionados

Novidades