Sprite lança campanha #PeladosERefrescados para incentivar consumidores a se refrescar em casa

Muita coisa se perde quando temos que ficar dentro de casa no verão, mas uma coisa a gente ganha: o direito de ficar pelado. É com essa verdade que Sprite lança o movimento “Pelados e Refrescados”, incentivando os consumidores a aproveitar os dias de quarentena como vieram ao mundo e sem sair de casa.

Sprite quer que as pessoas tenham momentos de refrescância física e mental ao longo dos dias quentes em que estarão em casa. Por isso, apresenta um novo jeito de se refrescar por meio de uma ruptura na rotina das pessoas. Independentemente de cor, peso e sexo, o intuito da marca é criar um novo momento de descontração para o consumidor, sempre de forma bem humorada e incentivando que todos tenham orgulho do próprio corpo, de forma leve, simples e segura.

“Por conta da pandemia, tivemos que nos isolar em casa e, por isso, abrir mão de muitas coisas das quais gostamos: sair com os amigos, festas, aniversários, casamentos… No entanto, além de proteger quem amamos, existe outra grande vantagem nisso tudo. Sozinhos em casa, podemos usufruir da liberdade de nos refrescar da maneira mais livre possível: tomando uma Sprite sem roupa”, conta Pedro Abbondanza, diretor de marketing da marca no Brasil. “Queremos que as pessoas vivam o lado positivo de tudo o que estamos passando e, por isso, vamos incentivar o público a se refrescar de um jeito que só a quarentena permite”, completa Abbondanza.

Além do filme-convite, haverá uma ação promovida pela #PeladoseRefrescados que conta com um pacote de stickers nas redes sociais – que podem ser usados pelo público gratuitamente – e de um time com mais de 200 influenciadores de diferentes corpos e estilos, entre eles Dani Calabresa, Rafael Portugal e Mumuzinho, reforçando que o movimento é aberto e democrático.

A comunicação é assinada pela Wieden+Kennedy São Paulo. Para Eduardo Lima, diretor executivo de criação da agência, “a campanha é uma forma tão simples quanto democrática de ficar à vontade em casa. O tipo de leveza que é refrescante e natural a todos nós”. Para capturar essa essência descontraída de bem estar, o diretor de cena Bruno Shintate (Corazón) revela que “para deixar os personagens à vontade de fato, alguns deles foram gravados em suas próprias casas como cenário, dando ainda mais verdade às situações”.

O convite para participar do movimento pode ser visto no YouTube da marca. E, em breve, o Porta dos Fundos abordará o tema em uma esquete especial que será veiculada na MTV e no Comedy Central, além das redes do próprio Porta.

Assista: