“E aí, bora fazer essa festa virar Fiesta?” questiona Fátima Bernardes no início do novo filme de Natal da Seara. Dando continuidade à celebração de um Natal com o sabor, a alegria e a autenticidade do brasileiro, a nova campanha da marca traz uma releitura contagiante de “Arerê”, com letra adaptada e interpretada por um time de estrelas que é a cara das festas brasileiras: Fátima Bernardes, o chef Claude Troisgros, Tiago Abravanel e neste ano a Seara traz também Emanuelle Araújo e Thiaguinho.
Com o trecho “Já mudei, mudei para Fiesta e adorei”, a marca reforça a escolha de milhares de famílias que já transformaram o Fiesta Seara no grande protagonista de suas ceias. E, para aqueles que ainda não mudaram, fica o convite para que todos experimentem mudar para o sabor e suculência do Fiesta Seara, uma ave cuidadosamente preparada com vinho branco e especiarias, ideal para tornar a ceia ainda mais especial.
“Queremos reforçar que o Fiesta Seara é o símbolo das boas festas brasileiras. Porque quem muda para o Fiesta, muda a festa. O Fiesta Seara traz um gostinho especial do natal com sabor, maciez e suculência irresistíveis e se alia ao prazer de compartilhar momentos únicos nesse período tão esperado do ano. Nesta campanha, celebramos a mudança que milhares de pessoas fizeram e optaram pelo Fiesta Seara e, com Fatima e Tiaguinho, mostramos o poder do Fiesta de transformar a festa em um momento ainda mais gostoso, cheio de alegria, vibração e brasilidade, feita para todos”, explica Tannia Fukuda Bruno, diretora de marketing da Seara.
Assinada pela WMcCann, a campanha foi apresentada na noite desta quarta-feira (4), em um evento fechado para imprensa e convidados que contou com cooking show do chef Claude e ainda pocket show de Thiaguinho. “O clima de Natal brasileiro tem que ser contagiante, quente, alegre e musical. É com essa energia que a campanha celebra o Fiesta: com uma verdadeira festa que é a cara do Natal nas casas de todo o Brasil”, comenta Ale Sadock, ECD da WMcCann.
A estratégia inclui filme de 30” que será veiculado em TV aberta e digital, conteúdos exclusivos nas redes sociais, mídia OOH, spots de rádio e ativações especiais que destacam o carisma e a brasilidade do squad de celebridades. As pessoas que circulam em São Paulo também poderão ver a campanha de Natal da Seara estampada na linha azul, no Metrô da capital paulista.
Dando continuidade a campanha de Natal da marca para este ano, a Seara também apresenta uma nova versão da Casa Fiesta Seara – um espaço imersivo com ativações, oficinas e degustação para o consumidor. De 11 a 20 de dezembro, no shopping Morumbi, em São Paulo, o público poderá participar de uma série de atividades pensadas para deixar o Natal ainda mais especial. Serão mais de 30 oficinas ao vivo com diversos influenciadores e formadores de opinião, abordando os temas decoração, mesa posta, drinks natalinos, receitas para ceia, entre outros. Para saber a programação completa acesse o instagram da Seara, em @searabrasil.
Outro grande destaque será a realização de um merchan da marca na novela “Mania de Você” na semana que antecede o natal, levando para a telinha a alegria contagiante da ceia com Fiesta Seara.
Focada no PDV, Seara também traz uma nova promoção “Bola Premiada”, sucesso no ano anterior, mas em uma versão ainda maior. Para que mais pessoas possam participar, neste ano, a marca distribuirá bolas de Natal físicas e digitais, na compra de um Fiesta Seara. A partir daí, basta se cadastrar para concorrer a prêmios de até 100 mil, serão 200 ganhadores no total. No dia 24 de dezembro, à meia noite, se a bola acender a consumidor será premiado.
Ficha Técnica:
Agência: WMcCann
Cliente: SEARA
Produto: Fiesta SEARA
Nome da campanha: Já mudei
Time do Cliente: Tannia Fukuda, Priscilla Carvalho, Regiane Sasaki, Sylvia Zonari, Raphael Palmer, André Albiero, John Icaro Woo Toreta
Chairman: Hugo Rodrigues
CEO: Renata Bokel
COO: Carol Escorel
VP executivo e diretor-geral da WMcCann SP: Vitor Lieff
CCO: Dani Ribeiro
ECD: Alessandra Sadock
Diretor(a) de Criação Associado: Fabio Porto
Criação: Yohannã Ioshua, Fabio Porto, Márcio Pelense, Elaine Maia, Débora Lobo
CSO: Agatha Kim
Planejamento: Bruna Rodrigues, Guilherme Novazzi, Daniela Urzeda, Laura Ramirez, Maisa Oliveira
Diretora-Executiva de Conteúdo: Larissa Magrisso
Conteúdo: Camila Magalhães, Nicole Moraes, Blenda Hilário
Diretor(a) de Negócios: Janaina Yana
Atendimento: Anne Oliveira, Ana Carolina Cury, Anabelly Gonçalves, Gabriel Salles
VP de Mídia: Andreia Abud
Mídia: Camilla Fonseca, Isabella Kida, Ricardo Xavier, Victor Motta, Pedro Ivo, Alexandre Alves, Fabiana Heiser, Gabriel Bianchi, Anderson Debrito, Elora Ribeiro, Gabriela Fernandes, Tamires Andrade, Karolina Alves e Suellen Braz.
VP de Dados & Business Growth: Vitor Miguel
BI: Felipe Borges, Vinicius Hamburgo, Italo Carmo, Marina Maranhão, Wilken Perez, Mariana Pinto, Carolina Valle.
Head de Produção: Camila Naito
Produção Integrada: Dani Toda, Paulo Soares, Isabela Pontes
Produção Gráfica: Craft
Produção Digital: Craft
Projetos: Mariana Aquino
Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo
Produção: Hungry Man
Direção: JC Feyer e Renan Moraes
Managing Partner: Alex Mehedff
Executive Producer: Alex Mehedff e Sarina D’Avila
Executive Creative Producer: Fabio Pinheiro
Creative Assistant: Leonardo Godinho e Vitória Zamfolini
Line Producer: Flavia Sereno e Fernanda Kalume
Head of Production: Gabriel Sidorenko
In-house Production Coordinator: Marcelo Cintra e Rafaela Pellegrini
Coordinator Assistant: Wesley de Oliveira
Business Affairs Manager: Matheus Rosa
AD: Bruno Romboli
Diretor de Fotografia: Fernando Almeida de Oliveira
Diretor de Arte: Eduardo Kissajikian
Diretora de Produção: Tatiana Ueda
Produção de Elenco: Alice Wolfenson e Neto Avena
Culinarista: Paula Rainho Food Stylist
Unidade Digital: Noize
Head of Post Production: Rodrigo Oliveira
Post Production Team: JP Oliveira e Wesley Bernardo
Montador: Jon Kadocsa e Daniel Crepaldi
Finalizador: Reinaldo Souza
Pós-produtora: HUB
Atendimento HUB: Aline Rota
Color Grading: Acauan Pastore
Foodstylist: Paula Rainho
Produtora de Som: A9 Audio
Diretor Musical: Apollo Nove
Produção: Luiz Dourado e Magno Rilly
Mixagem e Sound Design: Marcos Moretto (Som 3) e Cleuster (Adailton) Matos
Atendimento: Nicole Bonani
Coordenação: Paloma Sol
Licenciamento de música por CulturaXchange – cXc
Obra: “Arerê”
Autores: Carlos Alaim Tavares Da Silva / Gilson Carvalho De Jesus
Editoras: Sony Music Publishing e Bichinho Edições Musicais