O filme “Compadre”, estrelado por Compadre Washington e criado pela agência NBS para o bomnegócio.com, ganhou a 4ª edição do prêmio “O Melhor Comercial do Brasil”, realizado pelo SBT.
O anúncio ocorreu hoje (24/03), em um almoço em São Paulo. No evento, o júri, composto por 24 profissionais do mercado publicitário brasileiro e presidido por Hugo Rodrigues (Publicis), votou na shortlist com 10 comerciais finalistas, todos veiculados no SBT em 2014.
Neste ano, um profissional do anunciante e a dupla de criação do comercial ganharão uma viagem ao Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, que acontece entre os dias 21 e 27 de Junho, na Riviera Francesa.
Além do filme “Compadre”, a agência NBS e o bomnegócio.com tinham mais dois comerciais entre os 10 finalistas – “Supla” e “Maradona”. Também estavam na disputa os filmes “Reunião de Condomínio”, da Talent para Tigre; Mafiosos, da Talent para Posto Ipiranga; Underwater, da F/Nazca S&S para Skol; Famoso e Talk Show, da Y&R para Vivo; “Have fun”, da AlmapBBDO para Volkswagen Up! e “Velhinha”, da AlmapBBDO para Havaianas.
Glen Valente, Diretor Comercial e de Marketing da emissora, junto com a apresentadora Eliana, aproveitaram o evento para anunciar a ampliação do prêmio. Para a edição de 2015, o SBT lança a etapa regional do “O Melhor Comercial do Brasil”, que irá selecionar o que há de mais criativo nos cinco cantos do país (Norte, Sul, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste). O filme regional vencedor também garantirá à agência e ao anunciante um viagem ao Festival de Cannes, com isso, o SBT premiará dois grandes comerciais em cada ano – um nacional e um regional.
Assista ao filme vencedor: https://www.youtube.com/watch?v=VFiyy_o-37s